Frederico Correa Mandrot, cavaleiro da Sasa Horses, encerra 2024 em grande estilo, depois de acumular vitórias com Marajá da Sasa. No último concurso internacional do ano, realizado na Coudelaria Rocas do Vouga, que sediou uma edição especial do Festival Internacional do Cavalo Lusitano na primeira semana de dezembro, Fred Mandrot registrou duas vitórias e um terceiro lugar em small tour.
“Só tenho a agradecer. Para mim, é muito importante fechar o ano com essa vitória, pois significa que alcancei meus objetivos e metas deste ano. Para o próximo ano, quero manter a constância e melhorar o que for necessário para integrar a equipe brasileira. Tenho a intenção de subir para o grande prêmio”, disse ao Adestramento Brasil.
Desde sua estreia em CDI 1* com Galileu LS, ele vem melhorando as notas e as colocações. Com Gladiador da Sasa JE fincou o pé no pódio, um local que gostou e de onde não saiu. A estreia com Marajá da Sasa JE ocorreu em fevereiro deste ano. Foram quatro CDIs 1* e nove provas desde então, obtendo cinco vitórias, sendo uma vez segundo lugar e por duas ocasiões, terceiro.
No Rocas do Vouga, Mandrot ganhou com 68,382% na prêmio São Jorge, mas caiu para terceiro na intermediária 1 quando baixou a nota para 64,382% — ficando atrás de Raquel Mendonça Maurell de Mattos com Dayfony SMH (65,088%) e Eduardo Alves de Lima e Florisbela V.O. (64,912%).
No entanto, na inter 1 estilo livre com música, chamou para si o primeiro lugar com 71,220% — porcentual ligeiramente maior que os últimos registrados em freestyle.
Quando ganhou o Campeonato Brasilieiro Sênior, Fred Mandrot falou ao Adestramento Brasil sobre seu desejo de integrar o Time Brasil. Depois da campanha de 2024 em small tour, o sonho de vestir o fraque verde oliva parece não tão distante. Vamos ver o que o ano de 2025 o reserva.
>>> continua
SE VOCÊ PRATICA DRESSAGE, VOCÊ LÊ ADESTRAMENTO BRASIL
E SABE QUE AQUI TEM UMA FONTE CONFIÁVEL E INDEPENDENTE DE CONTEÚDO!
Peça o mídia kit 2024 e coloque sua marca no site mais visitado do adestramento brasileiro! Ou contribua individualmente no valor que quiser para seguirmos com nosso jornalismo – via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
CDI 1* no Rocas — As provas de small tour contaram com nove conjuntos na São Jorge na sexta (6/12); sete na inter 1 (7/12) e três no estilo livre com música (8/12). As competições foram julgadas por Peter Holler (FEI L4/5* pela Alemanha), Isobel Wessels (FEI L4/5* pela Grã-Bretanha), Christof Umbach (FEI L4/5* por Luxemburgo), Irina Maknami (FEI L4/5* pela Palestina) e Cesar Lopardo Grana (FEI L3/4* pela Argentina).
Destaque para a presença internacional do espanhol José Garcia Mena que apresentou Gabarito HI para o segundo lugar na PSJ (68,353%). Foi a única disputa de Mena no CDI.
Raquel Mattos e Dayfony SMH passaram de um quarto lugar na PSJ (65,529%) para galgar a primeira colocação na inter 1. O conjunto ficou em segundo lugar no freestyle com 66,740%.
Duda Lima e Florisbela VO também foram numa crescente, subindo da quinta colocação com 65,118% na São Jorge para segundo na inter 1 — o cavaleiro da Coudelaria Ilha Verde não disputou no domingo, dia do freestyle.
Foto: divulgação ABPSL / Ney Messi



Uma resposta para “O bom ano de Frederico Mandrot com Marajá da Sasa JE”