Giro internacional: Adrienne Lyle e Helix com 80,325% no GDF; Vanilla Ice roubando a cena, o lusitano e o cantor

O Global Dressage Festival (AGDF) chegou à sua quinta semana em Wellington, Flórida, com Adrienne Lyle e Helix ganhando o grande prêmio freestyle do CDI-W 5*, válido como etapa da Copa do Mundo da FEI, com 80,325%. Conjuntos dos Estados Unidos dominaram o pódio, mas quem animou a plateia foi o lusitano Vanilla Ice apresentado por P.J. Rizvi no GPS para terceiro (76,585%) usando justamente a música Ice Ice Baby do Vanilla Ice. O cantor, aliás, estava na plateia — e foi sucesso nas redes sociais. Anna Marek e Fayvel se classificaram em segundo (78,785%).


INDEPENDÊNCIA EDITORIAL E COMPROMISSO JORNALÍSTICO

Apoie Adestramento Brasil para seguirmos informando vocês sobre as principais notícias do mundo dressage. Baixe aquimídia kit ou contribua individualmente no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).


Lyle assumiu o comando do Helix há pouco mais de um ano e fez sua estreia em CDI no ano passado no AGDF. O castrado, cujo nome de criação é Handsome Zee T, foi a montaria de Adrienne Lyle (EUA) em Paris 2024, quando finalizaram em 20º. O primeiro lugar no freestyle de sexta (7/2) garante — pelo menos por enquanto — uma vaga inicial na final da FEI World Cup, que ocorre de 2 a 6 de abril, na Suíça. A atleta está cm

As provas freestyle tomaram lugar no “Friday Night Stars”. Pelas redes sociais, o que mais se viu, contudo, foi a reprise de P.J. Rizvi. Isso porque o cantor Vanilla Ice que dá nome ao lusitano estava na plateia e a música escolhida para o freestyle foi o hit que o levou à fama nos anos 1990 “Ice Ice Baby”.

Ainda sobre a 5ª semana do AGDF, no CDI 3*, a sete vezes olímpica pela Suécia, Tinne Vilhelmson Silfvén registrou sua segunda pontuação máxima combinada da semana com Hyatt, de 13 anos, na prova de grande prêmio especial, no sábado 8/2.

O conjunto fez 72,574% e ganhou o GPS. Erin Nichols (EUA) ficou em segundo, após também registrar sua melhor pontuação pessoal, montando o castrado de 16 anos Elian Royale para 71,702%. O cavaleiro alemão Michael Klimke com Harmony’s Fado ficou em terceiro lugar com 67,553%.

E mais:

  • A renomada treinadora dos EUA, Debbie McDonald, está ingressando em um novo capítulo de sua vida. A ausência de McDonald do lado de Adrienne Lyle, sua principal aluna, foi notada no AGDF, o que gerou perguntas sobre se a parceria de treinamento havia terminado. “Depois de uma vida inteira vivendo na estrada, competindo e treinando, Debbie decidiu desacelerar e passar mais tempo com sua família em Idaho”, disse Adrienne. Leia mais aqui e aqui.
  • Claudio Castilla Ruiz, da Espanha, venceu a prova de grande prêmio (68,935%) no CDI3 * de Le Mans, na França, e ficou em segundo lugar no GP especial (69,362%), atrás de Kathleen Kröncke, da Alemanha, que pontuou 69,511% com Uniteds Maerchen. Confira os resultados.

Crédito foto de abertura: AGDF/©susanjstickle.com

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.