Com uma pontuação de 91,140% no grande prêmio freestyle, Cathrine Laudrup-Dufour e a égua Mount St John Freestyle (foto) entregaram a nota mais alta (até agora) desta temporada da Copa do Mundo de Adestramento da FEI. A dupla dominou a etapa de Gotemburgo. O feito do GPF foi após ganhar o GP com 83,369%, ambas as notas muito acima dos segundos lugares — no GP, Maria von Essen montou Invoice para 73,283% e 82,495% no GPF. O terceiro posto mudou entre as duas provas. No GP, Bianca Nowag-Aulenbrock pontuou 72,543% com Florine OLD e, no freestyle, Corentin Pottier com Gotilas du Feuillard fez 81,470%.
INDEPENDÊNCIA EDITORIAL E COMPROMISSO JORNALÍSTICO
Apoie Adestramento Brasil para seguirmos informando vocês sobre as principais notícias do mundo dressage. Baixe aqui o mídia kit ou contribua individualmente no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
“Freestyle é absolutamente maravilhosa. Uma verdadeira show woman. Sinto que estamos ficando cada vez mais confortáveis juntas; ela realmente começa a confiar em mim”, apontou Cathrine Laudrup-Dufour à FEI. Em nota à imprensa, a FEI assinalou que as pontuações da dinamarquesa com Mount St John Freestyle (de propriedade da Laudrup-Dufour & Zinglersen Aps e Mount St John Equestrian Llp) estão inigualáveis em toda esta temporada da FEI Dressage World Cup.
No entanto, Laudrup-Dufour afirmou não ter planos de competir na final da Copa do Mundo de Adestramento da FEI. “Esta foi apenas a nossa segunda competição da Copa do Mundo nesta temporada, e a próxima em ‘s-Hertogenbosch chega cedo demais. Talvez pudéssemos ir por um Wild Card, mas nosso foco está no Campeonato Europeu neste verão”, ela explicou à federação internacional.
AGDF 7
E, na Flórida, na sétima semana do Global Dressage Festival, Evelyn Eger, montando pela Alemanha Tabledance 3, venceu o grande prêmio estilo livre com música com 77,235% na “Friday Night Stars”, parte do CDIO 3* da Copa das Nações da FEI. Foi o último conjunto a entrar. Em segundo, ficou Felicitas Hendricks com Drombusch OLD e 75,130% e, em terceiro, Devon Kane que montou Vamos para 75,125%. Sete conjuntos competiram o GPF — veja os resultados.
“Eu competi com ela pela primeira vez na prêmio São Jorge e nós fizemos nosso caminho juntas até o grande esporte. “Nós crescemos e isso cria um relacionamento muito profundo. Esta noite foi uma grande surpresa e uma noite inacreditável. Tabledance me disse no aquecimento que ela queria vencer. Ela estava tão relaxada e lutando por mim, então eu pude aproveitar a música e pude aproveitar o público. Foi uma sensação perfeita”, disse Eger à AGDF
Tinne Vilhelmson Silfvén ganhou o grande prêmio especial do CDIO 3* Copa das Nações da FEI com Hyatt, ao pontuar 73,638%. Jemma Heran e Total Recall ficaram em segundo com 68,489% e Lars Ligus, em terceiro, com Santiago e 67,404%. Cinco conjuntos competiram. Resultados aqui.
Falando em Copa das Nações, cinco países disputaram o torneio que marcou a sétima semana do Global Dressage Festival. A Alemanha levou a medalha de ouro pelo quinto ano consecutivo com 207.022 pontos. A prata foi para a equipe dos EUA com 201.565 pontos, enquanto a contagem de 190.761 pontos da Suécia garantiu o bronze. Pelo segundo ano, o formato permitiu apenas combinações de nível de grande prêmio, em linha com as quatro etapas restantes da série de adestramento da Nations Cup de 2025, todas a serem realizadas na Europa.
No CDI 3*, Kasey Perry-Glass ganhou o GP especial com Heartbeat WP e 72,362%. Foi um pódio de KWPN, com Harmony’s Giulilanta, montado por Susan Pape em segundo (70,851%) e Libertee, apresentado por Caroline Roffman em terceiro (68,617%). A prova de sete concorrentes. Confira os resultados.
Panam Sports e Lima 2027
Panam Sports e o Comitê Organizador Lima 2027 assinaram o contrato para a cidade-sede dos XX Jogos Pan-Americanos da história. Em nota à imprensa, a secretária-geral da Panam Sports, Jimena Saldaña, afirmou que estão muito satisfeitos com a assinatura deste contrato e que veem um comitê organizador muito comprometido e apaixonado.
Faltam 30 meses para os Jogos Pan-Americanos Lima 27. Saldaña também ressaltou que, embora Lima já tenha grande parte da infraestrutura, “não há tempo a perder e há muito trabalho pela frente”.
Foto: divulgação FEI / Crédito: Kim C Lundin


