Giro internacional: Laudrup-Dufour e Freestyle com 91,140%; 7ª semana do AGDF; contrato firmado Para Lima 27 

Com uma pontuação de 91,140% no grande prêmio freestyle, Cathrine Laudrup-Dufour e a égua Mount St John Freestyle (foto) entregaram a nota mais alta (até agora) desta temporada da Copa do Mundo de Adestramento da FEI. A dupla dominou a etapa de Gotemburgo. O feito do GPF foi após ganhar o GP com 83,369%, ambas as notas muito acima dos segundos lugares — no GP, Maria von Essen montou Invoice para 73,283% e 82,495% no GPF. O terceiro posto mudou entre as duas provas. No GP, Bianca Nowag-Aulenbrock pontuou 72,543% com Florine OLD e, no freestyle, Corentin Pottier com Gotilas du Feuillard fez 81,470%.


INDEPENDÊNCIA EDITORIAL E COMPROMISSO JORNALÍSTICO

Apoie Adestramento Brasil para seguirmos informando vocês sobre as principais notícias do mundo dressage. Baixe aquimídia kit ou contribua individualmente no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).


“Freestyle é absolutamente maravilhosa. Uma verdadeira show woman. Sinto que estamos ficando cada vez mais confortáveis ​​juntas; ela realmente começa a confiar em mim”, apontou Cathrine Laudrup-Dufour à FEI. Em nota à imprensa, a FEI assinalou que as pontuações da dinamarquesa com Mount St John Freestyle (de propriedade da Laudrup-Dufour & Zinglersen Aps e Mount St John Equestrian Llp) estão inigualáveis ​​em toda esta temporada da FEI Dressage World Cup.

No entanto, Laudrup-Dufour afirmou não ter planos de competir na final da Copa do Mundo de Adestramento da FEI. “Esta foi apenas a nossa segunda competição da Copa do Mundo nesta temporada, e a próxima em ‘s-Hertogenbosch chega cedo demais. Talvez pudéssemos ir por um Wild Card, mas nosso foco está no Campeonato Europeu neste verão”, ela explicou à federação internacional.

AGDF 7
E, na Flórida, na sétima semana do Global Dressage Festival, Evelyn Eger, montando pela Alemanha Tabledance 3, venceu o grande prêmio estilo livre com música com 77,235% na “Friday Night Stars”, parte do CDIO 3* da Copa das Nações da FEI. Foi o último conjunto a entrar. Em segundo, ficou Felicitas Hendricks com Drombusch OLD e 75,130% e, em terceiro, Devon Kane que montou Vamos para 75,125%. Sete conjuntos competiram o GPF — veja os resultados.

“Eu competi com ela pela primeira vez na prêmio São Jorge e nós fizemos nosso caminho juntas até o grande esporte. “Nós crescemos e isso cria um relacionamento muito profundo. Esta noite foi uma grande surpresa e uma noite inacreditável. Tabledance me disse no aquecimento que ela queria vencer. Ela estava tão relaxada e lutando por mim, então eu pude aproveitar a música e pude aproveitar o público. Foi uma sensação perfeita”, disse Eger à AGDF

Tinne Vilhelmson Silfvén ganhou o grande prêmio especial do CDIO 3* Copa das Nações da FEI com Hyatt, ao pontuar 73,638%. Jemma Heran e Total Recall ficaram em segundo com 68,489% e Lars Ligus, em terceiro, com Santiago e 67,404%. Cinco conjuntos competiram. Resultados aqui.

Falando em Copa das Nações, cinco países disputaram o torneio que marcou a sétima semana do Global Dressage Festival. A Alemanha levou a medalha de ouro pelo quinto ano consecutivo com 207.022 pontos. A prata foi para a equipe dos EUA com 201.565 pontos, enquanto a contagem de 190.761 pontos da Suécia garantiu o bronze. Pelo segundo ano, o formato permitiu apenas combinações de nível de grande prêmio, em linha com as quatro etapas restantes da série de adestramento da Nations Cup de 2025, todas a serem realizadas na Europa.

No CDI 3*, Kasey Perry-Glass ganhou o GP especial com Heartbeat WP e 72,362%. Foi um pódio de KWPN, com Harmony’s Giulilanta, montado por Susan Pape em segundo (70,851%) e Libertee, apresentado por Caroline Roffman em terceiro (68,617%). A prova de sete concorrentes. Confira os resultados.

Panam Sports e Lima 2027
Panam Sports e o Comitê Organizador Lima 2027 assinaram o contrato para a cidade-sede dos XX Jogos Pan-Americanos da história. Em nota à imprensa, a secretária-geral da Panam Sports, Jimena Saldaña, afirmou que estão muito satisfeitos com a assinatura deste contrato e que veem um comitê organizador muito comprometido e apaixonado.

Faltam 30 meses para os Jogos Pan-Americanos Lima 27. Saldaña também ressaltou que, embora Lima já tenha grande parte da infraestrutura, “não há tempo a perder e há muito trabalho pela frente”.

Foto: divulgação FEI / Crédito: Kim C Lundin

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.