Constantino Scampini, que assumiu a presidência da Confederação Brasileira de Hipismo para o ciclo olímpico até os Jogos de Los Angeles 2028, abriu a cerimônia de entrega do Prêmio Hipismo Brasil destacando o avanço das modalidades equestres. Ele falou rapidamente e passou a palavra ao seu antecessor. Fernando Sperb ressaltou o aumento de 250% na arrecadação da CBH ao longo dos últimos três anos e de 350% nos investimentos financeiros aplicados direto no esporte. Confira vídeos das apresentações.
Eu sei que você deve estar cansado de ver este anúncio, mas não temos patrocínio suficiente para mantermos os trabalhos neste ano. Precisamos de APOIO.
E, você, querido leitor, pode fazer a diferença, contribuindo individualmente no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
ANUNCIE divulgando a sua marca no site. Baixe aqui o mídia kit.
INDEPENDÊNCIA EDITORIAL E COMPROMISSO JORNALÍSTICO
Em sua fala, Constantino Scampini, presidente da CBH no ciclo olímpico até Los Angeles 2028, destacou o esforço dos atletas que fizeram do esporte uma felicidade muito grande. “O Brasil se destacou bastante em todas as áreas e em todas as modalidades dentro das nossas limitações; fez do esporte uma força maior. E é isso que nós queremos fazer”, disse.
Scampini agradeceu a diretoria da CBH, dizendo que praticamente manteve os dirigentes que herdou da gestão anterior liderada por Fernando Sperb, o Fefo. “Ele fez um trabalho maravilhoso nos últimos três anos”, assinalou o presidente da CBH eleito para 2025-28. “Ele conseguiu trabalhar, fazer uma harmonização no nosso esporte, nas nossas federações; conseguimos fazer um hipismo mais forte e mais reluzente.”
(continua abaixo)
Por sua vez, Fernando Sperb (Fefo), que conduziu a CBH no ciclo olímpico de Paris 2024, destacou que a gestão se pautou em dois pontos genéricos. “Nós sentimos a necessidade de termos uma CBH como uma instituição mais forte, mais atuante, mais participativa para com o esporte em geral. E o segundo, que praticamente é uma consequência disso, é o progresso esportivo do hipismo”, explicou
Fefo disse que a gestão iniciou “um grande trabalho” e entrega a CBH para Constantino Scampini seguir o caminho que foi traçado, com a entidade sendo reconhecida pela prestação de contas junto ao Comitê Olímpico do Brasil.
“Nós conseguimos também evoluir nos investimentos financeiros aplicados diretamente no esporte. Conseguimos aumentar em aproximadamente 250% a arrecadação da CBH ao longo desses três anos e conseguimos aumentar em aproximadamente 350% os investimentos financeiros aplicados direto no esporte, no incentivo e no fomento do hipismo em todas as suas diversas modalidades”, disse Fefo.
Abaixo, os premiados do adestramento:





