Com 67,326%, Murilo Augusto Machado registra primeiro MER para Aachen 26 com Jorge VO

Mais um conjunto competindo no Brasil alcançou o primeiro dos dois necessários requisitos mínimos de elegibilidade (MER) para se tornar apto para competir no Campeonato Mundial de Adestramento, que será realizado em Aachen (Alemanha) no ano que vem. Murilo Augusto Machado teve nota final de 67,326% e chegou a 67,283% com Peter Holler (FEI L4 pela Alemanha) e 66,739% com Carlos Lopes (FEI L4 por Portugal) na prova de grande prêmio do CDI 3* do Rocas Festival nesta sexta-feira (12/9).

Representando a Alemanha, Joana Marie Sliwik ficou em segundo lugar com Intef Interagro e nota final de 65,348%, sendo 65,761% com Holler e 64,348% com Lopes. Adriano Salomão Paiva Soares, que buscava completar o MER com Jogador do Drosa, acabou em terceiro lugar. A dupla fechou o GP com 63%.

Ainda compuseram o júri de campo, Claudia Mesquita (FEI L3 pela Argentina), Cesar Lopardo Grana (FEI L3 pela Argentina) e Gabriel Armando (FEI L3 pela Argentina).

Para se qualificar para participar do Mundial de Aachen 2026, atletas e cavalos devem ter alcançado (como uma combinação) resultado de pelo menos 66% atribuído pelo júri de campo (nota final) como também por dois juízes internacionais distintos e de nível 4 (FEI L4/5*) de nacionalidades diferentes da do cavaleiro, em provas de grande prêmio em dois eventos distintos (CDI3/CDI4/CDI5/CDI-W ou CDIO3/CDIO4/CDIO5), de 1º de janeiro de 2025 até a data das inscrições nomeadas.

Em entrevista ao Adestramento Brasil, Machado contou que seu sonho é disputar o Mundial. No início do ano, no CDI 3* no Clube Hípico de Santo Amaro, o cavaleiro da Coudelaria Ilha Verde havia superado a marca dos 66%, fechando o grande prêmio com pontuação final de 66,848% e 67,609% com o juiz FEI L4/5* Carlos Lopes; e 66,936% na nota final do GP especial. No entanto, por não ter dois juízes FEI L4/5 no júri de campo, o CDI 3* não contou para obtenção de índices para formar os requisitos mínimos de elegibilidade (MERs) para Aachen 26.

“Em novembro e para concluir, vamos tentar outro MER no CDI do Campeonato Brasileito. A meta é continuar evoluindo.” Assista à entrevista:

Pelas regras da seleção da CBH, não havendo um mínimo de três conjuntos aptos a constituir a equipe do Brasil, até dois conjuntos individuais poderão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Aachen 2026 — leia matéria completa aqui. Adestramento Brasil tem um resumo de como está a disputa por MERs – confira a planilha

Leia também:

2 respostas para ‘Com 67,326%, Murilo Augusto Machado registra primeiro MER para Aachen 26 com Jorge VO’

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.