A Liga da Europa Ocidental da Copa do Mundo de Adestramento iniciará sua temporada 2025/2026 em Herning, na Dinamarca, na próxima sexta-feira (17/10), com um grupo de 19 conjuntos inscritos. A prova ocorre apenas seis semanas após o Campeonato Europeu de Adestramento FEI em Crozet (França). Cathrine Laudrup-Dufour, que conquistou a prata individual no Campeonato Europeu e venceu a etapa da Copa do Mundo de Adestramento FEI do ano passado em Herning, é um dos destaques da etapa da Liga.
Oferecimento:
Cathrine Laudrup-Dufour monta a égua de 16 anos Mount St John Freestyle, de propriedade da Laudrup-Dufour & Zinglersen ApS e da Mount St John Equestrian LLP, com quem tem mantido pontuações consistentes acima de 80% em grandes prêmios. Laudrup-Dufour será acompanhada por suas colegas de equipe do Campeonato Europeu, Nadja Aaboe Sloth, com Favour Gersdorf (de propriedade da atleta), que também se classificou para a final do estilo livre em Crozet, e Rikke Dupont, com Grand Galiano (de propriedade de Gert Buchhave e Allan Hansen). A atleta olímpica Carina Cassøe Krüth também retornará com sua parceira de Tóquio, Heilines Danciera (de propriedade de Poul Thøgersen).
A Suécia apresenta a sua equipe completa do Campeonato Europeu. Patrik Kittel, vencedor da Final da Copa do Mundo de Adestramento FEI 2024 em Riad (Arábia Saudita) com a Touchdown (de propriedade da Sommarkvarn AB), lidera a formação. Ele é acompanhado por Maria von Essen, com Invoice (de propriedade da Alexanders Hovslageri & Häst AB), Tinne Vilhelmson-Silfven, com Hyatt (de propriedade da Lövsta Stuteri AB) e Sofie Lexner, com Inoraline W (de propriedade da Christinelund Dressage).
Também viaja para Herning Caroline Darcourt e Lord Django (de propriedade da Lövsta Stuteri AB), que já garantiram uma vitória nas eliminatórias da Liga Centro-Europeia da Copa do Mundo de Adestramento FEI em Tallinn.
Alemanha, Bélgica e Holanda também marcam presença. Pela Alemanha, Carina Scholz competirá com Soirée D’Amour OLD (de propriedade da CBK Pferdezucht GmbH & Co. KG), a égua que ela também montou na final da Copa do Mundo de Adestramento FEI 2025 na Basileia (Suíça). A dupla já garantiu uma vitória nas eliminatórias da Copa do Mundo desta temporada em Dunajský Klátov (SVK), como parte da Liga Centro-Europeia. A lista de inscritos da Alemanha inclui ainda Dorothee Schneider com First Romance 2; o finalista de 2024 Raphael Netz com Great Escape Camelot; Fabienne Müller-Lütkemeier com Valencia AS e Moritz Treffinger com Cadeau Noir.
A Bélgica será representada por Isabel Cool com Herr Charmeur Coolhorses e Alexa Fairchild com Fairplay. Pela Holanda, Rowena Weggelaar, de apenas 21 anos e membro da equipe holandesa do Campeonato Europeu em Crozet, entra com Don Quichot. Ela se junta aos compatriotas Geert Jan Raateland (Gladiador) e Jonna Schelstraete (Ironman).
Final no Texas
Agora em sua 39ª temporada, a Copa do Mundo de Adestramento da FEI terá novamente a final nos Estados Unidos, três anos após as finais em Omaha. Em 2026, as provas ocorrem de 8 a 12 de abril em Fort Worth, Texas (EUA). Faz 17 anos que um atleta americano não conquista o título da Copa do Mundo de Adestramento da FEI: Steffen Peters e Ravel levaram o título em Las Vegas em 2009 e Debbie McDonald com Brentina em Gotemburgo em 2003.
A Liga Norte-Americana (NAL) iniciou sua temporada 2025/2026 no mês passado em Devon (EUA), quando Benjamin Ebeling e Bellena (de propriedade de Ann Romney) conquistaram a primeira vitória. O calendário da NAL continua com classificatórias no Canadá, México e diversos eventos nos Estados Unidos.
Já a Liga da Europa Ocidental deste ano conta com dez classificatórias em vez de onze, após o cancelamento da Semana do Cavalo de Madri que estava marcada para o fim de novembro. A abertura da temporada em Herning será seguida por Lyon (França) no final de outubro e Stuttgart (Alemanha) em novembro. Dezembro receberá Londres (Grã-Bretanha) e Mechelen (Bélgica), antes da série seguir em janeiro para Basileia (Suíça) e Amsterdã (Holanda). Fevereiro traz Neumünster (Alemanha) e Gotemburgo (Suécia), enquanto a última classificatória acontece novamente em ‘s-Hertogenbosch (Holanda).
Os nove melhores conjuntos da Liga da Europa Ocidental garantirão vaga na final da Copa do Mundo de Adestramento FEI 2026 em Fort Worth. A atual campeã Charlotte Fry (Grã-Bretanha) se classifica automaticamente, desde que ela compita em pelo menos duas eliminatórias nesta temporada. Fry conquistou o título de 2025 com o garanhão preto Glamourdale.
Mais informações:



