Depois de realizar 20 leilões virtuais, o veterinário e presidente da Virtual Stables, Raul Maura Silva, decidiu tirar do papel seu plano de organizar um leilão presencial. E, assim, o 1º Leilão Dressage Brasil ocorrerá no sábado (29/11) durante o Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil, na Casa CBH, em Indaiatuba. “É o primeiro leilão dedicado exclusivamente a cavalos de adestramento realizado no Brasil. Todos os animais estão prontos para estrear em provas ou já competindo em diversos níveis — e dois deles em small tour”, destacou Raul Silva.
O martelo está a cargo do Nilson Genovesi, um dos leiloeiros mais renomados do País e que, recentemente, comandou o Leilão Next Generation, realizado durante o Indoor da SHP.
Com linhagens específicas para adestramento, os animais estão iniciados ou competindo na modalidade. À exceção de um: entre os lotes, há a oferta de um potro, ainda mamando, filho do renomado Totilas, garanhão KWPN consagrado na sela de Edward Gal. A criação é do Haras Rosa Mystica, que tem diversos cavalos de salto competindo internacionalmente, inclusive, em Jogos Olímpicos.
O leilão exclusivo contará apenas com 12 lotes, sendo três da raça brasileiro de hipismo, um cruzado (warmblood com lusitano) e sete puros-sangues lusitanos. Entre os vendedores, estão Coudelaria Ilha Verde, Rancho Cariama, Coudelaria Sasa Horses JE, Coudelaria do Castanheiro, Haras Rosa Mystica, Haras Crystal e Coudelaria Alegria dos Pinhais.
O foco é no esporte, tanto que alguns animais irão competir no CBA/TB — e, pelo menos um deles, competirá no concurso internacional (CDI), que vale como Campeonato Brasileiro para Sênior e Sênior Top (small e big tour).
De acordo com Raul, é possível conhecer e/ou montar os cavalos antecipadamente — lembrando que, durante o campeonato, devido às regras da Confederação Brasileira de Hipismo, experimentar os cavalos que estiverem inscritos não deve ser permitido.
“Os lotes, assim que divulgados, podem ser vistos pessoalmente e experimentados. Eles também chegam durante o Brasileiro para quem quiser conferir pessoalmente mais próximo à data do leilão”, detalha.
Há cavalos com perfis para serem montados por profissionais e outros por amadores. Alguns letra S, por exemplo, podem ser para amadores, mas não imediatamente, precisando serem trabalhados por profissionais para ficarem prontos. Também há cavalos para serem comprados por investidores para a sela de profissionais. “São cavalos de diversas categorias; de jovens promessas a início imediato para amadores.”
O leilão tem como patrocinadores a Quinta do Revogador, o Rancho Cariama e a Coudelaria do Castanheiro.
Desenvolvido pela Virtual Stables especialmente para seus leilões, o site traz todos os detalhes dos animais, bem como informações sobre como participar. Confira aqui.
Anote na agenda
O 1º Leilão Dressage Brasil começa às 20 horas, do sábado (29/11), na Casa CBH, em Indaiatuba, e faz parte da programação do Campeonato Brasileiro. Na sexta, haverá apresentação dos lotes. “Realizar no CBA garante a presença em peso da comunidade de adestramento e engrandece o leilão”, destaca.
Além das pessoas previamente convidadas, o leilão está aberto a todos os competidores do CBA/TB, mas é preciso fazer inscrição e reserva de mesa, retirando convite, já que os lugares são limitados.

Esse conteúdo foi produzido por Adestramento Brasil com o
patrocínio da Virtual Stables – 1º Leilão Dressage Brasil


5 respostas para ‘1º Leilão Dressage Brasil prima pela genética focada no esporte’