Frederico Correa Mandrot ganhou, novamente e pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Brasileiro Sênior com Marajá da Sasa JE. O conjunto da Sasa Horses JE venceu as duas provas, totalizando 68% na prêmio São Jorge e 69,265% na intermediária 1 — no concurso internacional 1* na Casa CBH. O pódio nos dois dias não se alterou, com Cesar Marques e Nagoh CAP OA em segundo e Jeferson Pereira e Mestre da Sasa JE em terceiro.
PATROCINADOR OURO:
Small tour teve dez concorrentes na São Jorge e oito na intermediária 1. As provas foram julgadas pelos juízes FEI L4 (antigo 5*) Raphael Saleh e Maarten Van Der Heijden e pelos L3 Claudia Mesquita, Freddy Leyman e Natacha Waddell.
Uma das metas do Fred Mandrot é integrar a equipe brasileira nos Jogos Sul-Americanos do ano que vem, que classificam para Lima 2027, conforme contou em entrevista em vídeo. Mandrot estreou em CDI 1* com Marajá em fevereiro de 2024 e fez uma sequência de internacionais com o lusitano que está com o cavaleiro desde potro, tendo competido em cavalos novos 7 anos.
>>> continua após o anúncio
PATROCINADORES PRATA:
Medium tour
Sem valer para o CBA, as provas de medium tour consolidaram Fabio Rogerio Lombardo Junior com Mágico Interagro na série que antecede o grande prêmio. O conjunto do Rancho Cariama vem evoluindo de notas e conseguiu, ao executar a intermediária B na Casa CBH, 67,432% com Raphael Saleh e 66,892% com Maarten Van Der Heijden. A nota final ficou em 65,054%, ao considerar os 62,162% de Freddy Leyman; 63,243% de Claudia Mesquita; e 65,541% de Waddell.
Big tour
Único concorrente em big tour, Murilo Augusto Machado não obteve requisito mínimo de elegibilidade para Aachen 26 com Jorge V.O, somando 65,522% no GP, mas subiu a pontuação no grande prêmio especial para 66,745%. O conjunto da Coudelaria Ilha Verde sagrou-se campeão brasileiro sênior top.
Resultados:
Small tour – São Jorge | Inter 1
Medium tour – Inter A | Inter B
Big tour – GP | GPS
APOIADORES INDIVIDUAIS:
Ivana Feres | Monica Lumack




