A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) lançou um projeto de formação técnica para cavalos jovens focado no alto rendimento e mirando o ciclo 2026-2028. A meta é preparar novos talentos para participações em níveis de small e big tour. O programa começa com uma clínica de dois dias, em março, com o treinador Daniel Pinto na Casa CBH, em Indaiatuba. Com base no desempenho, serão definidos os critérios de treinamento para o ciclo até 2028.
SE VOCÊ PRATICA DRESSAGE, VOCÊ LÊ ADESTRAMENTO BRASIL
E SABE QUE AQUI TEM UMA FONTE CONFIÁVEL E INDEPENDENTE DE CONTEÚDO!
Peça o mídia kit 2026 e coloque sua marca no site mais visitado do adestramento brasileiro! Ou contribua individualmente no valor que quiser para seguirmos com nosso jornalismo – via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
A CBH explicou que o projeto de “Cavalos Jovens-Adestramento Brasileiros” visa a contribuir para o fortalecimento e reconhecimento da criação nacional, por meio do desenvolvimento correto, seguindo a escala de treinamento. O range é de cavalos com idades entre quatro e sete anos, com preferência para os animais mais novos entre quatro e seis anos.
Serão selecionados entre oito e dez animais para a primeira clínica com aulas individuais. Para serem elegíveis, os cavalos devem ter participado obrigatoriamente do Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos de Adestramento 2025. Têm vagas garantidas o primeiro e o segundo colocados de cada idade no CBA.
Para as vagas remanescentes, há exigência de ter alcançado uma média mínima de 70% nos dois dias do Campeonato Brasileiro. O preenchimento das vagas seguirá um ranking por idade.
Segundo apurou Adestramento Brasil, conforme novos cavalos competirem nas provas dos concursos internacionais em 2026, eles poderão ser acrescidos ao projeto a critério do treinador.


