Isabell Werth faz 83,613 % e vence grande prêmio especial em Gotemburgo

A número um do mundo, a alemã Isabell Werth ganhou o grande prêmio especial no campeonato europeu Longines FEI European Championships 2017, realizado nesta semana em Gotemburgo, na Suécia.

Aos 45 anos e montando a égua Weihegold, a amazona fez 83,613 % e desbancou, por pouco, o companheiro de equipe Sönke Rothenberger, 22 anos, que pontou 82,478 % com Cosmo, um KWPN de dez anos. O bronze ficou com a dinamarquesa Cathrine Dufour. Montando Atterupgaards Cassidy, ela obteve nota final de 79,761 %. Veja classificação final de todos os competidores.

Ao comentar sua prova, Werth afirmou que a égua está melhor que nunca. “Foi uma reprise clara, sem erros e com muita precisão. Estou completamente feliz. Para mim, o desafio foi arriscar o suficiente”, disse em nota oficial.

Com a colocação de hoje, Werth soma três vitórias em reprises de GP especial. A primeira foi com Gigolo quando o GP especial foi introduzido em 1991, no campeonato de Donaueschingen, na Alemanha. A outra vitória se deu três anos mais tarde em Lipica, na Eslovênia.

Também alemão, Rothenberger disse nunca ter duvidado da capacidade de seu animal. “Nunca duvidei desde o primeiro dia em que me sentei nele que ele poderia vencer qualquer um se as coisas funcionassem do jeito que eu gostaria, mas sempre é uma diferente história fazê-lo no dia. E é nisto que Isabell é tão boa, [ela faz] no dia, no local, quando você precisa. É isso que tentamos trabalhar, que treinamos todos os dias. Estamos cada vez mais perto, mas ainda não estamos lá!”, destacou

Trinta conjuntos disputaram o terceiro dia de competição, que distribuiu 70 mil euros para os 16 mais bem colocados — Werth levou 21 mil euros; Rothenberger, 16 mil euros e Dufour, 11 mil euros. Até a oitava colocação houve premiação em dinheiro. Os britânicos Carl Hester (Nip Tuck) e Spencer Wilton (Super Nova ll) terminaram em 5º e 6º, respectivamente.

Para a última prova do campeonato, o grande prêmio estilo livre, competirão 15 conjuntos, com máximo de três por país. O júri para a prova deste sábado (26/8), será Isobel Wessels, (Reino Unido), Anne Gribbons (EUA), Annette Fransen Iacobaeus (Suécia), Francis Verbeek van Rooy (Holanda), Hans Christian Mattiesen (Dinamarca) Susie Hovenaars (Áustria) e Evi Eisenhardt (Alemanha).

Confira cobertura completa do Longines FEI European Championships 2017.

Foto: divulgação FEI/Richard Juillart

Anúncios

Uma resposta para “Isabell Werth faz 83,613 % e vence grande prêmio especial em Gotemburgo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.