Três vezes campeã: Isabell Werth ganha GP freestyle com 90,982% em Gotemburgo

Disputa acirrada entre os alemães Isabell Werth e Sönke Rothenberger no grande prêmio estilo livre no último dia de competições de adestramento no campeonato europeu Longines FEI European Championships 2017, realizado nesta semana em Gotemburgo, na Suécia. Rothenberger bem que tentou, mas a “rainha do adestramento” superou sua nota de 90,614 % e fechou o campeonato com vitória em todas as provas.

Com nota final de 90,982%, Werth fechou a terceira e última prova do campeonato com mais uma vitória. Na disputa por equipes, ela foi a última a entrar na pista e venceu o grande prêmio com pontuação final de 83,743 %, seguida de Rothenberger com 78,343%. Na prova grande prêmio especial, a alemã fez 83,613 % e desbancou, por pouco, o companheiro de equipe Rothenberger, que terminou com 82,478 %.

Werth destacou que todos os concorrentes levantaram o nível hoje. “Quando entrei, tanto Weihe [a égua Weihegold] quanto eu soubemos que não era permitido nenhum pequeno mini-erro, e isso tornou tudo muito emocionante”, disse. Já Rothenberger disse que não entra na prova pensando como os outros foram e tentando superá-los. “Eu entro na prova tentando mostrar na pista tudo que treinei e hoje foi realmente um dia quando fizemos um plano e o treinamos no aquecimento e ele [Cosmo] me deu tudo que pedia.”

Assista à reprise de Isabell Werth

Mais uma vez, a dinamarquesa Cathrine Dufour levou o bronze. Montando Atterupgaards Cassidy, ela obteve nota final de 84.561 %, acima, das notas nas repirses anteriores, que haviam ficado abaixo dos 80%. Em quarto, Carl Hester montando Nip Tuck fez 80.614 %.

A nota de Werth com Weihegold foi ligeiramente menor que o recorde da reprise freestyle em campeonato europeu. A pontuação mais alta até o momento, de 91,250%, foi obtida por Charlotte Dujardin e Valegro na edição de 2013 em Herning, na Dinamarca.

Os 15 conjuntos que disputaram o GP estilo livre foram premiados. No total, a prova deste sábado (26/8) distribuiu 200 mil euros. Pelo primeiro lugar, Isabell Werth levou 60 mil euros. Sönke Rothenberger recebeu premiação de 40 mil euros pela segunda colocação e Cathrine Dufour, de 30 mil euros, pela terceira. A lista completa de classificações e dos prêmios pode ser acessada aqui.

Fotos: divulgação FEI/Richard Juillart

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.