Alemanha é ouro em Gotemburgo; Dinamarca leva prata e Suécia, bronze

Com as apresentações de Isabell Werth, com Weihegold OLD, e Sönke Rothenberger, com Cosmo, a Alemanha sagrou-se campeã do campeonato europeu Longines FEI European Champonships 2017. Última a entrar na pista, Werth venceu o grande prêmio com pontuação final de 83,743 %, seguida de Rothenberger com 78,343%. Cathrine Dufour e Atterupgaards Cassidy, representando a Dinamarca, angariaram a terceira colocação com pontuação de 78,300%.

A Alemanha havia terminado ontem, primeiro dia de competições, na liderança do campeonato. Com a soma dos resultados de Werth e Rothenberger, o país acumulou 219,272% e levou o outro. A prata ficou com a Dinamarca que somou 224,643% e o bronze com a Suécia que terminou com total de 221,143%. Para a composição do porcentual final, foi descartado o pior resultado dos times de quatro conjuntos. Confira aqui a classificação final.

Em nota oficial, Werth destacou a grande forma de égua e disse que “foi muito divertido montá-la nesta noite, realmente um prazer e muito fácil”. Mas lembrou que no adestramento isto vale para um dia e que nunca se sabe o próximo dia. “Espero que possamos continuar. Será a coisa mais difícil mantê-la em grande forma até o fim de  semana.”

Sonke Rothenberger lamentou os erros que fez no galope e disse que o animal estava provavelmente em sua melhor forma. “Os juízes recompensaram isto, o que foi muito bom”, destacou, completando que estava muito contente com os resultados dos companheiros de equipe.

No total, o campeonato por times distribuiu 20 mil euros. Pelo primeiro lugar, Isabell Werth levou 6 mil euros. Sönke Rothenberger recebeu premiação de 4.500 euros pela segunda colocação e Cathrine Dufour, de 3.500 euros, pela terceira. A lista completa de classificações e dos prêmios pode ser acessada aqui.

O júri foi formado por Susie Hovenaars (Ástria), Annette Fransen Iacobaeus (Suécia), Isobel Wessels (Reino Unido), Evi Eisenhardt (Alemanha), Anne Gribbons (Estados Unidos), Francis Verbeek v. Rooy (Holanda) e Hans Christian Mattiesen (Dinamarca).

As provas de adestramento seguem nesta quinta (24/8) e no sábado (26/8) com a disputa da categoria de menores de 25 anos (Under 25). As provas valendo classificação individual serão realizadas na sexta (25/8), com FEI grande prêmio especial, e no sábado com FEI grande prêmio estilo livre valendo como final.

Foto: Divulgação FEI/Liz Gregg

One thought on “Alemanha é ouro em Gotemburgo; Dinamarca leva prata e Suécia, bronze”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s