Alemanha lidera no primeiro dia do campeonato europeu em Gotemburgo

Sem surpresas, a Alemanha lidera a competição por equipes do campeonato europeu Longines FEI European Championships, que ocorre nesta semana em Gotemburgo. Somadas as pontuações, a Alemanha ficou com 149,572% à frente da Holanda com 143,642% e da Dinamarca (143,586%).

A Suécia está em quarto com 142,771%, seguida da Áustria (134,028%), Espanha (134,014%), Portugal (133,571%), França (131,099%), Rússia (129,500%), Finlândia (128,500%) e República da Belarus ou Bielorrússia (118,185%). Confira a lista completa.

No adestramento, as provas são Grande Prêmio, Grande Prêmio Especial e Estilo Livre. Nesta terça-feira (22/08), 31 conjuntos se apresentaram na prova de grande prêmio. A segunda parte dos concorrentes se apresenta amanhã, 23/8. Carl Hester, com Nip Tuck; Severo Jesus Jurado Lopez, com Deep Impact 3, e Isabell Werth, com Weihegold OLD, competem amanhã, sendo que a número 1 do mundo será a última concorrente a entrar em pista, às 21:30 hora local. Confira ordem de entrada aqui.

As alemãs Helen Langehanenberg, com Damsey FRH, e Dorothee Schneider, montando Sammy Davis Jr., lideram a competição com notas de 74,985% e 74,585%, respectivamente. Joanne Vaughan e Charlotte Lenherr foram eliminadas. Veja aqui como foram os resultados individuais no primeiro dia da competição.

O júri foi formado por Susie Hovenaars (Ástria), Annette Fransen Iacobaeus (Suécia), Isobel Wessels (Reino Unido), Evi Eisenhardt (Alemanha), Anne Gribbons (Estados Unidos), Francis Verbeek v. Rooy (Holanda) e Hans Christian Mattiesen (Dinamarca).

As provas de adestramento começaram hoje com a primeira rodada da reprise grande prêmio valendo para a classificação de times. A segunda rodada ocorre na quarta (23/8) com provas de grande prêmio. Na quinta (24/8) e no sábado (26/8), competem os menores de 25 anos (Under 25). As provas valendo classificação individual serão realizadas na sexta (25/8), com FEI grande prêmio especial, e a final no sábado com FEI grande prêmio estilo livre.

Anúncios

Uma resposta para “Alemanha lidera no primeiro dia do campeonato europeu em Gotemburgo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.