Sarah Waddell prepara dois cavalos para disputar vaga para os Jogos Mundiais

Única a competir no grande prêmio na quarta etapa da Copa CHSA, Sarah Waddell fez 66,350% com Quixote Arco Polo Z e desistiu da prova na apresentação com Quixote Donnelly. “Gostei bastante da prova com Arco Polo Z. Teve uma evolução bem grande da última prova que eu fiz, que foi o CDI3*, seletiva para o mundial, quando ele não foi tão bem. Desta vez achei a impulsão dele espetacular, bem melhor, sem erro e mais concentrado”, disse, lembrando que o cavalo ficou um ano passado, porque quebrou a cernelha.

Com relação do Donnelly, Sarah Waddell, que foi bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, comentou que ele sentiu a diferença de piso da distensão e a pista. “Desisti no final para poupar ele e evitar fazer um esforço desnecessário quando o cavalo não estava 100%.”

A atleta disse que vai tentar vaga para os Jogos Equestres Mundiais, que ocorrem em setembro nos Estados Unidos, com os ambos os animais. “Vou tentar com os dois. O Arco Polo Z estou com um pouco mais de conjunto e o Donnelly estou começando a fazer o grande prêmio com ele agora, então, ainda tem entrosamento para fazer para esta reprise. Mas dá tempo com certeza.”

O próximo CDI3* a ser realizado no Brasil está marcado para 5 a 8 de outubro na Sociedade Hípica Paulista (SHP), e terá a presença da juíza canadense 5* Cara Whitham. Além de Whitham, o júri será composto pelo argentino Cesar Lopardo Grana (4*), pelo chileno Max Piraino Lyon (3*) e por Sandra Smith (3*). À brasileira Claudia Mesquita (4*) coube a presidência do júri.

CHSA_billy2
Campeão da média II profissional, Billy Souza com Fantomen do Pagliarini fez 63,077%

Para a juíza Lindinha Macedo, que julgou as séries forte I e II, GP, média I e II, cavalos novos, pônei e iniciante, a chuva atrapalhou os conjuntos. “A prova estava muito bonita. Os cavaleiros todos com muita boa-vontade, molhados, ensopados; e o piso prejudica bastante, os cavalos se retêm e o barulho da água atrapalha quando o cavalo se movimentam”, disse. “O adestramento está caminhando. Estou muito feliz porque estamos vendo que o adestramento está movimentado. Tinha muita criança, muito amador e muito pônei”, completou.

Leia cobertura sobre IV Copa CHSA:
Amadores lotam a Copa CHSA na 4ª etapa do ranking
Copa CHSA passa da metade; confira como está a disputa

Para os federados, a etapa também valeu como 12ª etapa do Campeonato Paulista de Adestramento (CPA), da Federação Paulista de Hipismo (FPH). A Copa CHSA tem sete etapas e ganha quem obtiver melhor pontuação em quatro provas. Passada da metade do ranking, os concorrentes podem conferir aqui os gráficos de evolução das notas elaborados por Adestramento Brasil.

Fotos: Thais Cerioni

2 respostas para ‘Sarah Waddell prepara dois cavalos para disputar vaga para os Jogos Mundiais’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s