Melhores do mundo disputam em Gotemburgo

Os melhores conjuntos do mundo disputam, na semana que vem, o campeonato europeu na cidade sueca de Gotemburgo. Durante sete dias, ocorre na segunda maior cidade do país depois de Estocolmo, o Longines FEI European Championships. No adestramento, as provas são Grande Prêmio, Grande Prêmio Especial e Estilo Livre.

Quem assistir às provas terá chance de ver a número 1 do mundo, a alemã Isabell Werth, competindo contra alguns do ‘top 10’ do ranking da Federação Equestre Internacional (FEI), o inglês Carl Hester (3º), alemã Sönke Rothenberger (5ª), o espanhol Severo Jesus Jurado Lopez (8º), a russa Inessa Merkulova (9ª) e o holandês Hans Peter Minderhoud (10º). No total 69 atletas, de 17 times, competirão, além de quatro conjuntos disputando apenas a individual.

Para participar do calendário europeu da Federação Equestre Internacional (FEI) de competições, os conjuntos devem ter obtido a nota mínima de 65% como nota final, além deste mesmo índice dado por dois juízes 5* de nacionalidades diferentes da do atleta, em duas competições distintas de CDI3*/4*/5*/CDI-W ou CDIO. A lista dos 123 conjuntos aptos disputar o campeonato está aqui. Cada país pode competir com um time de quatro conjuntos — confira aqui os representantes de cada país.

As provas de adestramento começam na terça-feira (22/8) com a primeira rodada da reprise Grande Prêmio valendo para a classificação de times. A segunda rodada ocorre na quarta (23/8) com provas de Grande Prêmio e GP Especial. Na quinta (24/8) e no sábado (26/8), competem os menores de 25 anos (Under 25). As provas valendo classificação individual serão realizadas na sexta (25/8), com as reprises Grande Prêmio e GP Especial, e no sábado com o Estilo Livre.

A cerimônia de abertura ocorre na próxima segunda-feira (21/08), às 18h30, no estádio Ullevi Stadium, e tem entrada franca. A organização espera participação de quase 600 cavalos representando cerca de 30 países e competindo em diferentes modalidades — salto, adestramento, atrelagem e paraequestre —, além de público de 4 mil pessoas. Para assistir às competições, é preciso comprar ingresso.

Anúncios

Uma resposta para “Melhores do mundo disputam em Gotemburgo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.