Isabell Werth leva Emílio a número 2 do mundo e ocupa 1º e 2º lugares do ranking FEI

A alemã Isabell Werth passou a ocupar os dois primeiros lugares no ranking dos melhores conjuntos de adestramento da Federação Equestre Internacional (FEI), um feito considerado raro. Após uma série de disputas com Emilio 107, o conjunto somou 2613 pontos, ultrapassando Sönke Rothenberger e Cosmo 59, que caíram da segunda para quarta colocação. A liderança ainda cabe à alemã e a égua Weihegold, com 2879 pontos.

Werth ocupa três posições entre os seis primeiros colocados no ranking FEI. Além de Weihegold OLD e Emílio, ela está em sexto com Don Johnson (2382 pontos). Cathrine Dufour e Atterupgaards Cassidy seguem na terceira colocação com 2583 pontos e Laura Graves com Verdades passou de quarto para quinto lugar.

De acordo com o Dressage-News, a última vez que um mesmo atleta ocupou os dois primeiros lugares do ranking FEI foi em 2009, quando ela mesma colocou dois animais no topo: Satchmo e Warum Nicht.

top_10_FEI_2018_03_31

Detentora do título de campeã da última Copa do Mundo, a alemã de 48 anos Isabell Werth, com Weihegold, é uma das mais cotadas para ganhar pela quarta vez a Copa do Mundo de Adestramento da FEI, cuja final de adestramento será nos dias 13 e 14 de abril na Accorhotels Arena, em Paris, na França. Werth não precisou acumular pontos nas etapas para estar apta para disputar final, mas teve de participar de pelo menos duas delas com o animal que deseja disputar a final.

Isabell Werth recebeu o título pela primeira vez em 1992 na final em Gotemburgo, na Suécia. Depois, foi campeã em 2007 em Las Vegas (EUA) e, em 2017, em Omaha (EUA). Com estas vitórias, a amazona aumentou o número de títulos conquistados pela Alemanha para nove, mas o país ainda está atrás da Holanda, que soma 13 vitórias. Os Estados Unidos e a Suíça ganharam duas vezes cada.

A lista dos 18 conjuntos, representando 13 países, que vão disputar a final da 33ª edição da Copa do Mundo de Adestramento da Federação Equestre Internacional (FEI) foi divulgada no fim de março. Confira aqui.

Crédito: FEI/Christophe Tanière

calhau_interno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.