Com 5ª etapa, Copa Orlando Facada começa a delinear possíveis vencedores

A quinta etapa da Copa Orlando Facada, válida como etapa da Federação Paulista de Hipismo para o Troféu Eficiência, foi marcada por maior disputa na elementar e preliminar abertas, com quatro e cinco concorrentes, respectivamente, mas contou com conjuntos em praticamente todas as séries, sendo a maioria de amadores. Com mais essa etapa, o ranking do CHSA entra em sua reta final, quando os competidores precisam ajustar suas estratégias para firmarem-se ou avançarem posições.

Na minimirim, Stella Beatriz Amorim Amabile (foto) ganhou com Gulliver do Retiro ao pontuar 70,690% e manteve a liderança no ranking. O conjunto do Clube Hípico de Santo Amaro ganhou todas as provas que disputou até agora da Copa Orlando Facada 2023.

“Achei a reprise boa, mas acho que, por causa do calor, o Gulliver tava de cabeça baixa …ainda preciso controlar melhor ele”, contou a jovem de 11 anos do site. Ela também está competindo pela FPH na disputa pelo Troféu Eficiência.

Stella Amabile monta desde os seis anos e começou na equitação durante viagens de férias. “Eu conheci o Gulliver numa viagem de férias. Comecei a montar ele e gostei tanto que meu pai me deu ele de presente. Aí eu fui pra hípica aprender a montar com a Adriana [Santoro]”, detalhou.

A jovem amazona já ganhou a Copa Santo Amaro dois anos e fez o melhor porcentual no Desafio Brasil de 2022. Para 2024, o plano é subir para a série mirim.

Com o maior número de competidores, a preliminar aberta foi vencida por Carolina Costa Pereira que montou Ostanello Calvana (67,525%) e representou o Adestramento Pôr do Sol. Até a quarta etapa, Ostanello estava em quarto lugar no geral, tendo participado de três etapas.

Angela Flavia Logullo Waitzberg, do CHSA, com Austin ganhou a elementar aberta, ao pontuar 67,701%. O conjunto também disputou pela FPH e, contando os resultados até a quarta etapa, estava em segundo lugar na Copa Orlando Facada.

As provas da 5ª etapa foram julgadas pelos juízes Marcio Camargo, Claudia Mesquita e Lindinha Macedo. Realizada no último sábado (23/09), a etapa foi comemorativa aos 88 anos do Clube Hípico de Santo Amaro.

A próxima etapa será em 21 de outubro.

Neste ano, serão realizadas oito etapas da Copa Orlando Facada e, para consagrar-se campeão e vice-campeão, é obrigatório ter participado de, no mínimo, quatro etapas. No caso da impossibilidade da realização de uma etapa, a comissão organizadora tomará providências para que o concorrente não sofra prejuízo em função dessa impossibilidade. Ao final da Copa, campeão e vice-campeão de cada série e categoria receberão troféus.

Foto: divulgação/arquivo pessoal

>>> Confira como está a competição – parcial até 4ª etapa

2 respostas para ‘Com 5ª etapa, Copa Orlando Facada começa a delinear possíveis vencedores’

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.