João Oliva: “Conheço esse cavalo muito bem e, hoje, ele me deu tudo dele”

Quillota, Chile — João Victor Oliva domou Feel Good VO, após seu pai tê-lo comprado e, neste domingo (22/10) venceu a prova de grande prêmio no primeiro dia de qualificativas por equipes e individual nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. E, se na Olimpíada de Tóquio ele foi o primeiro a competir, no Chile foi o inverso: Oliva encerrou as provas, sendo o último a entrar em pista. Pouco antes, seu companheiro de equipe Renderson Oliveira havia conquistado o primeiro lugar e o perdido para Sarah Tubman e First Apple, dos Estados Unidos. Passaram-se dois concorrentes e foi a vez de João. Entrou confiante, mostrou o que vem fazendo nos CDIs na Europa e o resultado veio: 73,478%, aos quais seriam acrescentados os três pontos porcentuais da bonificação. “Conheço esse cavalo muito bem e, hoje, ele me deu tudo dele. Estou muito feliz porque conseguimos ficar em primeiro”, disse.

Além de sua conquista individual, seu resultado somou-se aos dos demais conjuntos do Brasil, levando o país a fechar o primeiro dia em segundo lugar, atrás do primeiro colocado, os Estados Unidos, por apenas pouco mais de três pontos. “Temos de comemorar hoje e manter o foco”, apontou.

Falando com a imprensa, após sair da pista, ele foi evasivo quando questionado sobre uma possibilidade de ouro. “Acho que é um conjunto muito novo. Fiz o freestyle uma vez só; tem cavaleiros muito fortes que não foram muito bem hoje. Eu vou dar meu melhor”. Também comparou entrar em primeiro e em último na ordem de entrada.

“Eu gosto de entrar no fim. Em Tóquio, nos Jogos Olímpicos, fui o primeiro, então, desta vez tive a sorte de ser o último e daí você pode estudar um pouco como os outros foram, como a prova está, se os cavalos estão olhando ou não. Mas o mais importante é que meu cavalo estava muito bem e conquistamos o primeiro lugar.”

Assista à entrevista feita na zona mista após o anúncio.

Foto: divulgação /  CBH – Luis Ruas

>>> CONFIRA A COBERTURA ESPECIAL DE ADESTRAMENTO BRASIL NO PAN DO CHILE <<<

Uma resposta para “João Oliva: “Conheço esse cavalo muito bem e, hoje, ele me deu tudo dele””

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.