O Clube Hípico de Santo Amaro decidiu cancelar a oitava etapa da sua Copa Orlando Facada de Adestramento, que seria realizada em 2/12. Assim, a prova do próximo dia 25/11 será a última da temporada. Como consequência, o clube reviu o regulamento e passou a ser necessário participar de três (e não quatro) etapas para o conjunto estar apto a disputar os títulos de campeão e vice. Aqueles que tenham feito mais etapas terão somados os três melhores resultados
O cancelamento foi anunciado em comunicado nesta quarta (22/11). Segundo explicou a diretora da modalidade no CHSA, Carol Chemin, a sétima e oitava etapas acabaram ficando uma seguida da outra e apenas um fim de semana antes das provas na Coudelaria Rocas do Vouga.
A sétima — e agora última etapa — ocorre no próximo sábado. As inscrições vão até quinta-feira (23/11) e cada cavalo pode ter duas participações em toda a etapa — já o número de cavalos para cada concorrente é livre. Confira o programa da 7ª etapa
Como está a disputa — Com os resultados parciais divulgados até a quinta etapa, está claro que as séries mais disputadas são a preliminar aberta com 18 conjuntos e a elementar aberta com 13 na disputa. Com a mudança, a disputa pode se acirrar, porque diminuiu o número de etapas obrigatórias e aqueles que já alcançaram o mínimo de participações têm chance de aumentar a nota contando com descartes.
A decisão na elementar aberta deve ficar entre os conjuntos Angela Flavia Logullo Waitzberg com Austin, Aberta Carina Trigueiro Borba com Augustina CTB e Eduardo Borba com Leg-Bay — todos representando o Clube Hípico de Santo Amaro. Já José Carlos Duarte Areia Filho com Herói é o favorito na elementar escola; Stella Beatriz Amorim Amabile com Gulliver do Retiro, na minimirim e Gabriel Inacio com Jerry WR na profissional.
Na preliminar, há mais conjuntos contabilizando quatro ou mais participações. São eles: Ana Carolina Chemin Ribeiro Parreira com Mariner Cap O.A; Leonardo Vani Fernandes com Mística Lu; Carolina Costa Pereira Ostanello com Calvana BRASIL; Juliana De Carli Machado de Azevedo com Keep IT; Rita de Cassia Araujo Grigoletto Schahin com Bodoque DC; e Luisa Vachias De Andrade Peres com SL Indiva. Erivaldo Galvão montando Murano CNSF é favorito na profissional.
Ivan dos Santos Abrao com Cartino Hcruz está na frente na média 1 aberta, competindo com Alessandra Chelb Sadek com Quatrina GG — amazona que também marca presença na forte 1 aberta, mas com outra montaria: Novelo Jmen.
Serena Van Parys Prada Piergili com Formosa Itapuã-STA contabiliza três participações e, entrando em mais etapas, pode levar o troféu para casa na júnior. Jessica Forgach Serwaczak e Eufrates HPS já praticamente têm o título na média 2 aberta e com Ideal do Vouga devem levar a taça na forte 2 amador top. O mesmo vale para Isabela do Valle Arenzon com Protecnica Luar dos Diamantes.




Uma resposta para “CHSA cancela 8ª etapa da Copa Orlando Facada e reajusta contagem”