Barranquilla não sediará Pan de 2027; SP estaria trabalhando para se candidatar

Barranquilla não será mais a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2027, informou a PanAm Sports, entidade que tem o direito dos Jogos. A cidade colombiana havia sido escolhida em 2021 e, segundo o Comitê Executivo, a resolução foi tomada após quebras de contratos atuais. Desde que a PanAm emitiu a nota oficial comunicando a resolução, a cidade de São Paulo vem sendo apontada como possível substituta.


ACOMPANHA O SITE? GOSTA DO TRABALHO?

Fortalecemos a comunidade hípica com jornalismo independente, sério e de qualidade. Ao levarmos até você, leitor, informações relevantes e bem apuradas, contribuímos para a transparência no esporte.

Mas manter o site atualizado e realizar as coberturas exige muita DEDICAÇÃO.

Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com). Peça o mídia kit e coloque sua marca no site mais visitado do adestramento brasileiro!


Em entrevista à BandNews FM, o secretário municipal de esportes e lazer de São Paulo, Felipe Becari, afirmou que a cidade trabalha junto ao Comitê Olímpico do Brasil para receber a edição de 2027 dos Jogos Pan-Americanos. A capital já havia anunciado o desejo em sediar o evento em 2031, mas, segundo o GE, não chegou a oficializar a candidatura.

Em nota, a PanAm informou que que, Barranquilla solicitou prorrogação dos prazos para poder cumprir o contrato, proposta que foi aceita pela PanAm Sports, com nova data de 30 de dezembro de 2023 e 30 de janeiro de 2024.

No entanto, dada a falta de resposta após o término do novo prazo, o Comitê Executivo da PanAm Sports, em 3 de janeiro de 2024, tomou a decisão de retirar o direito de Barranquilla ser a cidade-sede do evento continental em 2027. Em nota, a entidade afirmou que “lamenta profundamente a situação, mas a decisão foi tomada pensando no futuro do maior evento multiesportivo das Américas e nos atletas do continente”.

São Paulo como opção — As BandNews FM, Becari disse que a cidade está tratando com o COB as metas, os requisitos contratuais e físicos a serem cumpridos e todos os ajustes que a cidade tem que passar para receber os Jogos.

Contou ainda que o COB estaria elaborando uma série de requisitos para que, até o fim de janeiro, haja uma proposta de candidatura oficial. E deu prazo: falou em uma força-tarefa para que, no máximo em seis meses, exista uma devolutiva ao COB com todos os projetos estruturados para que o Comitê apresente à PanAm.

Foto: Wikipedia

3 respostas para ‘Barranquilla não sediará Pan de 2027; SP estaria trabalhando para se candidatar’

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.