Esporas facultativas e casacas coloridas: saiba o que mudou no regulamento da CBH

Seguindo a mudança no regulamento de adestramento da Federação Equestre Internacional (FEI), efetivo desde 1º de janeiro deste ano, a Confederação Brasileira de Hipismo também estipulou que as esporas são opcionais. Além disso, o regulamento 2024 libera casacas e fraques coloridos — exceto verdes e desde que não estampados ou listrados. Com a divulgação da versão atualizada do regulamento da entidade, Adestramento Brasil compila as principais mudanças.


SE VOCÊ PRATICA DRESSAGE, VOCÊ LÊ ADESTRAMENTO BRASIL

E SABE QUE AQUI TEM UMA FONTE CONFIÁVEL E INDEPENDENTE DE CONTEÚDO!

Peça o mídia kit 2024 e coloque sua marca no site mais visitado do adestramento brasileiro! Ou contribua individualmente no valor que quiser para seguirmos com nosso jornalismo – via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).


Casaca e fraque:
– Além das cores preto e azul escuro, agora, está liberada qualquer outra cor, desde que a casaca e o fraque não sejam estampados ou listrados, entretanto, podem ter uma cor diferente na gola ou detalhes.
– A cor verde é de uso exclusivo dos atletas que fizeram parte das equipes do Brasil.

Esporas:
– O uso de esporas passou a ser opcional para todas as categorias e séries. Quando usadas, devem estar de acordo com as regras já estabelecidas no regulamento.

Selas:
– Correias / alças do tipo “pommel straps” agora são permitidas.

Campeonato Brasileiro:
– Na categoria sênior, a primeira opção de formato em dois dias de provas será com a reprise FEI prêmio São Jorge (e não FEI Intermediária 1) no primeiro dia.
– No CBA por equipes:
  * A indicação dos membros da equipe deve ser feita pelo chefe de equipe após a inspeção veterinária.
  * O número de integrantes de cada equipe (máximo de duas equipes por federação) é de três ou quatro conjuntos titulares. Para equipes formadas por quatro conjuntos, haverá um descarte.
  * Os resultados em provas estilo livre não são válidos para computação dos pontos. Caso a segunda prova de um dos integrantes seja freestyle, para efeito de equipe, considera-se o resultado do primeiro dia com peso dois. Caso o integrante tenha sua prova estilo livre no terceiro dia de competição, este resultado será desconsiderado.

Também saiu do regulamento a proibição de haver provas separadas para homens e mulheres, que passam a ser permitidas.

>>> Confira o regulamento da CBH 2024: versão com marcações | versão limpa

4 respostas para ‘Esporas facultativas e casacas coloridas: saiba o que mudou no regulamento da CBH’

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.