Circuito Sul de Adestramento visa a fomentar modalidade no Paraná e Rio Grande do Sul

Criado pela Confederação Brasileira de Hipismo, em parceria com a Federação Gaúcha de Esportes Equestres e com a Federação Paranaense de Hipismo, o Circuito Sul de Adestramento é uma estratégia para impulsionar a modalidade e fortalecer a base de praticantes. Em comunicado, a CBH explicou que se trata de um projeto piloto em 2024, podendo passar a ser desenvolvido em outras áreas do país nos próximos anos. Conheça como será a competição, que, inclusive, oferece incentivo em dinheiro para campeões de determinadas séries e categorias participarem do Campeonato Brasileiro.



Como funciona
Serão realizados dois concursos de adestramento nacional (CANs), cada um com dois dias de provas, sendo um no Rio Grande do Sul, de 28 a 30 de junho, e outro no Paraná, de 24 a 25 de agosto. Nas categorias em que são utilizadas as reprises nacionais, no primeiro CAN, deverão ser executadas as reprises de números 1 e 2, enquanto no segundo, serão as de números 2 e 3.

A pontuação de cada conjunto será calculada como a média dos resultados obtidos nos dois dias de cada evento, determinando, assim, sua pontuação por etapa do Circuito Sul. A soma dos pontos de todas as duas etapas definirá os campeões de cada categoria do Circuito Sul. É obrigatória a participação nos dois CANs para concorrer ao título do Circuito Sul de Adestramento.

Premiação
Os campeões do Circuito Sul de Adestramento nas categorias minimirim, mirim, júnior, elementar aberta e preliminar aberta, desde que alcançarem um porcentual mínimo de 61% em ambas as etapas, receberão incentivos para participar do Campeonato Brasileiro de Adestramento em suas respectivas séries e categorias.

Em cavalos novos, cada vencedor receberá da CBH o valor de R$ 1.500 como reembolso para auxílio no transporte dos animais, mediante a inscrição e apresentação na inspeção veterinária do CBA e desde que os cavalos atinjam um índice mínimo de 7,0 em ambas as etapas para serem considerados campeões do circuito.

Cada vencedor receberá da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) o valor de R$ 1.500 como reembolso para auxiliar no transporte dos animais. Para garantir esse reembolso, os animais devem estar inscritos e passar pela inspeção veterinária do CBA.

A premiação final do Circuito Sul será oferecida durante o Campeonato Brasileiro de Adestramento, que, em 2024, será realizado em dois eventos, separando séries e categorias – saiba mais.

Uma resposta para “Circuito Sul de Adestramento visa a fomentar modalidade no Paraná e Rio Grande do Sul”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.