A Meta e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) fecharam uma parceria para que Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads sejam as plataformas oficiais do Time Brasil. O acordo, previsto até dezembro de 2028, tem como objetivo ampliar a conexão do COB com os fãs de esporte e fortalecer a relação entre o público e os atletas a longo prazo. Prevê ainda a criação de um chatbot no WhatsApp para servir como uma segunda tela para os fãs, com todas as principais atualizações, agendas e interação com o Time Brasil.
SE VOCÊ PRATICA DRESSAGE, VOCÊ LÊ ADESTRAMENTO BRASIL
E SABE QUE AQUI TEM UMA FONTE CONFIÁVEL E INDEPENDENTE DE CONTEÚDO!
Peça o mídia kit 2024 e coloque sua marca no site mais visitado do adestramento brasileiro! Ou contribua individualmente no valor que quiser para seguirmos com nosso jornalismo – via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
De acordo com COB e Meta, dos dez atletas com o maior número de interações nos Jogos de Tóquio no Instagram, seis eram brasileiros.
Em nota, o vice-presidente e diretor-geral da Meta no Brasil, Conrado Leister, destacou a longa relação entre a multinacional e o COB. também contou que haverá uma série de ações envolvendo todo o ecossistema do COB, desde atletas, parceiros, patrocinadores e criadores, com o objetivo de aproximar as pessoas ainda mais do esporte por meio dos aplicativos da Meta.
Pelo COB, o diretor-geral, Rogério Sampaio, destacou que os Jogos Paris 2024 se aproximam e o COB tem uma grande operação de comunicação planejada. Sampaio contou que além das medalhas no campo de jogo, há o desejo de o Brasil atingir recordes também no ambiente digital.
De acordo com ele, nesse sentido, a parceria com a Meta é estrategicamente fundamental para valorizar os esportes olímpicos, possibilitando a criação de uma conexão mais íntima e duradoura do público com os atletas.
A parceria entre Meta e COB conta também com uma série de ações de educação, ativação e engajamento para atletas, criadores de conteúdo parceiros do COB e patrocinadores do comitê.
No ambiente digital, o Comitê Olímpico do Brasil está entre as potências mundiais. As redes sociais do COB (@timebrasil) são líderes em engajamento entre os países, segundo levantamento feito pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais. E o Brasil está em segundo lugar no ranking de número de seguidores, com mais de 5,6 milhões de inscritos em suas redes, atrás apenas dos Estados Unidos, com quase 10 milhões de inscritos.
Crédito foto: Wander Roberto/COB


