O vídeo de Isabell Werth no piaffe com Wendy de Fontaine na prova de grande prêmio estilo livre com música do CHIO Aachen, na Alemanha, rodou as redes sociais neste fim de semana, após o conjunto ter ganhado todas as provas do CDI 5*. Talvez, por ser a sua 15ª vitória no GPF, as pessoas não esperavam que a mais consagrada atleta do adestramento, dona de sete medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, ainda deixasse aflorar tamanha emoção ao executar uma reprise. Com Wendy, Isabell Werth ganhou o grande prêmio com 76,500%, o GP especial com 78,085% e o GP freestyle com 89,095%, executado em sua nova rotina de estilo livre, para a qual o texto de “Oh Mandy”, de Barry Manilow, foi alterado para “Oh Wendy”.
SE VOCÊ PRATICA DRESSAGE, VOCÊ LÊ ADESTRAMENTO BRASIL
E SABE QUE AQUI TEM UMA FONTE CONFIÁVEL E INDEPENDENTE DE CONTEÚDO!
Peça o mídia kit 2024 e coloque sua marca no site mais visitado do adestramento brasileiro! Ou contribua individualmente no valor que quiser para seguirmos com nosso jornalismo – via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
A multidão aplaudiu quase todos os cavaleiros quando eles viraram para a linha do meio final. Mas, no caso de Werth e Wendy, os fãs foram à loucura, gritando e assobiando — distante daquele silêncio sagrado que geralmente prevalece nas arenas de adestramento. Foi puro entusiasmo, enquanto Wendy permanecia totalmente tranquila.
Apesar dos aplausos estrondosos da multidão, ela manteve o ritmo no piaffe e na passage e, então, caminhou calmamente para a saída, enquanto Werth acenava para os espectadores, agradecendo-os pela ovação de pé. Definitivamente um momento especial, até mesmo para o cavaleiro de adestramento, que já venceu tudo o que havia para vencer.
“Isso foi inacreditável para mim também. Hoje foi o nosso dia. Nós nos aproximamos dia após dia. Wendy foi realmente muito legal, embora o ambiente estivesse muito barulhento. Ela simplesmente disse: ‘diga-me o que fazer’ e então ela fez. Já estive aqui tantas vezes, mas hoje foi o melhor dia de todos. É um prazer estar aqui”, disse Werth aos jornalistas.
O segundo lugar do GPF foi para Frederic Wandres com Bluetooth com uma pontuação de 83,010% Um dia antes da prova, Isabell Werth o tirou de seu baixo mental com um rigoroso “Recomponha-se!” e, assim, no domingo tudo foi mais fácil, de acordo com Wandres. Ele saiu satisfeito com seu estilo livre.
“Não tivemos erros técnicos, a linha ao passo estava boa, mas senti um pouco de tensão. A nota técnica foi boa, há alguma margem para melhorias com a nota do juiz em B. Fiquei um pouco atrás da música aqui e ali”, disse, completando que, no que diz respeito ao Bluetooth, ele estava muito feliz, sentindo-se fresco e tranquilo.
Ingrid Klimke e Franziskus ficaram em terceiro com 81,385%. Há um trote estendido logo no início de sua coreografia de estilo livre, a grande força de “Franz”, mas, infelizmente, ele entrou em galope.
“Arrisquei um pouco demais e o forcei demais. Joguei pelo seguro depois disso”, Klimke analisou a situação. No entanto, ela estava feliz por estar lá.
“É a primeira vez que participo do estilo livre na manhã de domingo. A atmosfera é incrível! Você pode até ouvir a multidão durante o aquecimento. Quando você cavalga sob a ponte para o estádio, é um momento muito especial, e quando você cavalga até a linha final para saudar: Aachen é simplesmente única. A multidão é muito bem-informada. Eles sabem o que veem e querem que eles queiram”, disse.
Texto com informações do press release
Foto: reprodução Instagram



3 respostas para ‘A emoção de Isabell Werth com Wendy em Aachen marca sua 15ª vitória na competição’