O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Los Angeles 2028 (LA28) anunciou planos para transferir as competições equestres e paraequestres para uma instalação já existente em Temecula, no sul da Califórnia, enfatizando a sustentabilidade, o legado e a responsabilidade fiscal em sua decisão. O LA28 submeteu as atribuições de local atualizadas à cidade de Los Angeles, que deve aprovar as mudanças das competições para fora dos limites da cidade a partir do plano de local apresentado durante a licitação.
Queridos leitores,
Já estamos no meio da temporada 2024, um ano marcado pelos Jogos Olímpicos de Paris! No Brasil, ainda temos, no segundo semestre, campeonatos estaduais e brasileiro, além de CDIs! E, para noticiar tudo que acontecer de mais importante em dressage, precisamos de apoio!
Anunciantes mensais, patrocinadores das coberturas especiais e apoiadores individuais são fundamentais para manter o site funcionando. Junte-se ao Adestramento Brasil para seguirmos com tudo!
Baixe o mídia kit ou seja um apoiador individual no valor que quiser: o Pix é contato@adestramentobrasil.com.
Os eventos equestres e paraequestres, anteriormente, estavam previstos para ocorrerem em uma área de recreação da barragem de Sepulveda. A mudança, segundo o comitê, visa à redução significativa de custos, eliminando a necessidade de construir um local dispendioso e inteiramente temporário. Segundo nota oficial, as novas atribuições de locais criarão cerca de US$ 150 milhões em economias combinadas de custos e aumentos de receitas para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.
Em nota à imprensa, o presidente da FEI e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), Ingmar De Vos, explicou que o plano de transferir as competições para o centro equestre em Temecula é um desenvolvimento positivo para o esporte e para a comunidade equestre. Também explicou que a FEI trabalhou em estreita colaboração com o comitê organizador para avaliar e escolher um local capaz de acolher todos os eventos equestres e paraequestres com o objetivo de gerir os custos e a complexidade globais.
De Vos disse que o local também pode acomodar competições de CCE, o que foi uma condição do conselho-executivo do COI para incluir esta disciplina no programa dos Jogos Olímpicos LA28. Ele ressaltou que, com este anúncio, pode-se agora começar a trabalhar com o LA28 no desenho do campo de jogo e na organização das competições equestres.
Leia também:
- COI confirma hipismo para Los Angeles 2028, mas pentatlo moderno perde equitação
- Hipismo confirmado no programa inicial de Los Angeles 2028
As alterações ao plano diretor do local, que já foram aprovadas pelo Conselho Executivo do COI, serão apresentadas à Câmara Municipal de Los Angeles para aprovação formal dentro dos próximos meses, uma vez que as propostas envolvem a realocação dos locais de competição para limites fora da cidade e diferem dos planos inicialmente apresentados durante a licitação. Outras modalidades também tiveram solicitação de mudança de locais, como natação, canoagem e nado artístico.
O anúncio do local equestre também está alinhado à exigência do COI de que todos os eventos equestres devem ser realizados no mesmo local.
O Conselho Executivo do COI finalizará os eventos, cotas de atletas e formatos de competição para o programa olímpico LA28 após os Jogos Olímpicos de Paris 2024, com uma decisão final esperada para 2025.
Os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 ocorrem de 14 a 30 de julho, seguidos pelos Jogos Paraolímpicos de 15 a 27 de agosto.
Foto: ©LesliePotter/USEquestrian


