FPH atualiza normas para ingresso e promoção de juízes

A Federação Paulista de Hipismo (FPH) divulgou um normativo atualizando as regras para quem quiser ingressar na carreira de juiz estadual de adestramento. O documento enumera os requisitos mínimos para a formação e a atualização de juízes e explica o passo a passo para se candidatar ao cargo.


Eu sei que você deve estar cansado de ver este anúncio, mas não temos patrocínio suficiente para mantermos os trabalhos neste ano. Precisamos de APOIO.

E, você, querido leitor, pode fazer a diferença, contribuindo individualmente no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

ANUNCIE divulgando a sua marca no site. Baixe aquimídia kit.

INDEPENDÊNCIA EDITORIAL E COMPROMISSO JORNALÍSTICO


Não terá idade máxima, para ingresso no quadro estadual de juízes. Entre os pré-requisitos estão ser juiz em clube ou associação filiada à FPH e ter experiência em provas internas. Mas, na impossibilidade de isso ocorrer, será aceito o julgamento sombra, que é quando o candidato a juiz julga de forma independente do painel de juízes oficiais da competição sem que seus pontos sejam validados para o resultado final da prova. Ter participado de provas de adestramento como atleta em eventos da modalidade em âmbito estadual é outro pré-requisito.

A normativa detalha o que o candidato ao posto deve fazer para efetuar a formação de juiz e explica o que é juiz sombra (shadow judging – SJ) e “sit-in” (SI), quando o candidato senta em conjunto com um juiz pertencente ao júri de campo oficial da competição.

O candidato deve ter participado de um curso de formação de juízes de adestramento, homologado pela FPH nos dois anos que antecedem o ingresso ao quadro, sendo que um deles obrigatoriamente deve ter exame. É exigida nota média igual ou superior a sete.

  • Leia a íntegra do documento aqui.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.