Cristiano Augusto da Silva foi eleito como representante de atletas com mandato de 1º de maio de 2025 até 30 de abril de 2029. A eleição ocorreu no último dia 30 de abril, por meio eletrônico, e teve ainda concorrendo à vaga pelo adestramento Marina Belloli Gerson e Rogério da Silva Clementino. “Espero ser a voz de todos os atletas e contribuir para o crescimento do nosso esporte. O adestramento no Brasil já vem evoluindo muito nos últimos anos, mas sempre podemos melhorar, como, por exemplo, levar mais competições para outras cidades e atrair mais público”, disse ao Adestramento Brasil.
ESTAMOS NO LIMITE:
Não temos patrocínio suficiente para mantermos os trabalhos neste ano. Precisamos de APOIO ou o site vai encerrar em seu aniversário de oito anos, em junho.
ANUNCIE divulgando a sua marca no site. Baixe aqui o mídia kit. Ou contribua individualmente no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
Cris da Silva foi eleito com 20 votos e integrou-se ao grupo formado por José Luiz Guimarães de Carvalho, do salto e que recebeu 51 votos; Ana Carla Maciel, do enduro e 49 votos; Camila Ney Messias, do salto com 42 votos; Éder Gustavo Pagoto e Márcio Appel, ambos do hipismo completo e com 33 votos e 27 votos, respectivamente; e Biana Cagliari, do paraequestre com 13 votos – confira aqui.
O atual cavaleiro do Haras Cachoeira tem 37 anos e trabalha nessa área desde seus 17 anos. Ele começou a carreira na Coudelaria Ilha Verde como ajudante de seu irmão, Mauro Júnior. “Foi ele quem me ensinou a montar; devo tudo a ele, que é o meu ídolo no adestramento”, destacou.
Depois de 1,5 ano na Ilha Verde, Cristiano Augusto da Silva foi para o Haras Juliana, onde ficou por seis anos. “Só tenho a agradecer ao Dino, proprietário do Haras Juliana na época, e sua esposa, Eliane, que me deram oportunidade para começar a competir no fim de 2007.”
Há 13 anos, ele trabalha no Haras Cachoeira. “Só tenho a agradecer à Dona Anna [Mantegazza, proprietária do haras] por todas as oportunidades e experiências que venho tendo durante todos esses anos!”, disse.
Foto: divulgação/arquivo pessoal


