A dupla britânica Charlotte Fry e Glamourdale assumiu as primeiras posições no Ranking Mundial de Adestramento da FEI para Atletas e Cavalos, respectivamente. Após uma série de resultados sólidos nos últimos meses, Fry e Glamourdale retornam ao topo do ranking global, tendo alcançado o feito pela primeira vez em janeiro de 2023. Murilo Machado, Fabio Lombardo Júnior e Eduardo Lima são os brasileiros mais bem colocados em big, medium e small tour, respectivamente.
Gosta de ler as notícias de Adestramento Brasil?
ANUNCIE divulgando a sua marca no site. Baixe aqui o mídia kit. Ou contribua individualmente no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
Glamourdale e Fry têm consistentemente ocupado as primeiras posições do ranking mundial nos últimos anos, especialmente desde a dupla vitória no Campeonato Mundial de Adestramento da FEI de 2022 em Herning (DEN), e se tornando a número um do mundo entre janeiro e maio de 2023.
“Estou incrivelmente orgulhosa de ser a nova número 1 no Ranking Mundial de Adestramento da FEI! É uma conquista incrível e isso não seria possível sem a equipe incrível ao meu redor, especialmente os Van Olsts. Depois do ano de enorme sucesso de Glamourdale até agora, ele realmente merece isso e me sinto muito honrada em montá-lo todos os dias. Ele é simplesmente incrível”, disse Charlotte Fry à FEI.
Nos últimos meses, a dupla garantiu o título na final da Copa do Mundo de Adestramento Les Trois Rois FEI 2025, em Basileia (Suíça), em abril passado, além de vitórias em locais icônicos como o CDIO 5* em Roterdã (Holanda), há poucos dias. Eles também conquistaram medalhas de bronze individual e por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Com um total de 1.939 pontos, Fry subiu da segunda posição no ranking, uma ascensão espelhada por seu garanhão preto de 14 anos, Glamourdale. A ex-número um do mundo, Cathrine Laudrup-Dufour (Dinamarca), agora ocupa a terceira posição com 1.793 pontos, enquanto a alemã Isabell Werth subiu para a segunda posição com 1.851 pontos.
Com a mesma pontuação de sua parceira, Glamourdale agora lidera o Ranking Mundial de Adestramento FEI – Cavalos. Ele é seguido por Jagerbomb, castrado de Becky Moody (Grã-Bretanha), que está em segundo lugar com 1.737 pontos, e DSP Quantaz, castrado de Isabell Werth, em terceiro lugar com 1.688 pontos.
Brasileiros
No ranking de big tour, Murilo Augusto Machado é o mais bem colocado, na 149ª posição com 962 pontos, seguido do Renderson Silva de Oliveira em 220º lugar, Nuno Chaves de Almeida (240º) e Adriano Soares (311º).
Fábio Rogério Lombardo Júnior é o número dez do mundo em medium tour com 604 pontos e Vinicius Miranda da Costa está em 42º lugar com 298 pontos.
A maior participação de brasileiros está no ranking de small tour com oito atletas e liderança de Eduardo Alves de Lima que, no geral, se classifica em 122º lugar.
Frederico Correa Mandrot está na 261ª posição, seguido de Raquel Mendonça Maurell de Mattos (322ª), Vinicius Miranda (325ª), Leandro Aparecido da Silva (353ª), João Victor Marcari Oliva (370ª), Carlos Vicente Pereira Cardoso (397ª) e Diego Fernando Ferreira da Silva (428ª).
Com informações da assessoria de imprensa da FEI.
Foto: FEI / Benjamin Clark


