De volta à Ande Brasil, a edição de Brasília do Desafio Brasil inovou ao deslocar a juíza Natacha Waddell entre as hípicas em vez de os animais pernoitarem no local da prova para realização da clínica no dia seguinte. Com sete concorrentes, a elementar amador foi a mais disputada e teve vitória de Fernanda Gomes Horst montando Miss Califórnia para 67,759%, que se destacou da segunda colocada — Maria Luísa Schiavon dos Santos pontuou 61,724% com Dubay Lupe.
“O Desafio Brasil de 2025 retornou à Ande Brasil, que recebeu muito bem a todos e ofereceu uma infraestrutura ótima para a realização das provas e da palestra com comentários sobre as reprises. Para as clínicas optamos por deslocar a juíza a quatro clubes em vez dos cavalos permanecerem no local das provas o que também ocorreu muito bem e foi engrandecedor no aprimoramento dos conjuntos selecionados”, assinala a diretora de adestramento da da Federação Hípica de Brasília (FHBr), Rafaela Gasparotto Orlandini Carvalhaes.
Foram 34 conjuntos competindo nas provas do Desafio Brasil, adestramento paraequestre, Virtus, escola e cavalos novos. Ana Luisa Santos Paes Fernandes com Londres do Vouga somou 67,180% na média 1 profissional e Marcela Frias Pimentel Parsons com Number One do Castanheiro fez 67,500%, se destacando entre os conjuntos mais bem pontuados.
“Certamente, foi mais uma etapa importante na preparação dos conjuntos para o Campeonato Brasileiro”, apontou Rafaela Orlandini.
A prova foi no sábado, 23 de agosto na na Ande Brasil – Granja do Torto. O evento marcou a 5ª etapa do Ranking de Adestramento da FHBr e integrou o Circuito de Ranking de Adestramento e Paraequestre 2025. Confira os resultados aqui.



5 respostas para ‘Desafio Brasil em Brasília retorna à Ande Brasil com elementar amador sendo a mais concorrida’