FPH divulga vencedores do Troféu Eficiência; adestramento tem premiação especial em dinheiro 

Com o fim da temporada 2025, a Federação Paulista de Hipismo divulgou os resultados dos rankings paulistas, base para o Troféu Eficiência. No adestramento foi incluída uma premiação especial a oito atletas pelo desempenho como melhor conjunto e maior nota do Campeonato Paulista 2025; regularidade; e regularidade base.

A FPH também apontou que quem tiver eventuais questionamentos ou solicitações de revisão dos resultados devem enviar por escrito para o e-mail faleconosco@fph.com.br até o dia 23/01/2026. A equipe da federação está em recesso no período de 22/12/2025 a 22/01/2026, assim, as demandas recebidas serão respondidas entre 23/01 e 30/01/2026. Após esse prazo, os campeões do Troféu Eficiência serão divulgados oficialmente em todos os nossos canais.

Conheça as regras
As pontuações recebidas no Campeonato Paulista, na Taça São Paulo e nas etapas da temporada oficial de provas da FPH multiplicam por dois (coeficiente x2). Já Campeonato Brasileiro, concurso internacional e concurso nacional têm peso um (coeficiente x 1).

Não consta no regulamento 2025 da FPH a necessidade de participar de 50% das provas válidas para o Troféu Eficiência para estar apto a concorrer.

Ganha o conjunto que tiver obtido o maior número de pontos ao longo do ano na série ou categoria que competiram. Os cavaleiros dentro do critério estabelecido poderão participar do Troféu Eficiência em uma ou mais séries, desde que formem conjuntos diferentes.

Às classificações obtidas serão atribuídos pontos por prova, conforme tabela abaixo:

Em eventos com duas ou mais provas, serão computados os pontos por cada prova, considerando os coeficientes de acordo com o tipo do evento. Cada uma será somada individualmente para efeito de contagem de pontos.

Na somatória geral, se houver empate, o critério do desempate será o maior número de vitórias.

Só podem participar do Troféu Eficiência os conjuntos regularmente inscritos, cadastrados e com os registros válidos junto à FPH (federação do cavaleiro e cavalo), devendo estes pertencer a uma entidade devidamente cadastrada e regular na Federação Paulista de Hipismo. Se não estiver com passaporte do cavalo em dia e devidamente federado, a pontuação não vale.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.