Dez conjuntos do adestramento e dois do para-adestramento ganharam o Troféu Eficiência em 2022, um prêmio da Federação Paulista de Hipismo que destaca os campeões de seu ranking estadual. Neste ano, a FPH não divulgou parciais ao longo do ano. O local e a data da entrega da cerimônia de premiação ainda não foram anunciados. Confira abaixo quem foram os vencedores, o detalhamento da somatória dos pontos e a retrospectiva com os vencedores desde 2016.
Você gosta do Adestramento Brasil?
Para este site jornalístico — que traz as principais notícias da modalidade — seguir existindo, ele precisa de financiamento. Afinal, dá um trabalhão manter todos atualizados!
Contribua para a continuidade do site: seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
O total de conjuntos premiados no adestramento em 2022 é inferior aos 20 conjuntos que receberam o prêmio em 2021 e abaixo dos 14 premiados em 2019. Em 2020, não houve premiação devido à pandemia da Covid-19. Em 2018, 15 conjuntos receberam o prêmio na modalidade adestramento, mais que o dobro da edição de 2017, quando foram apenas seis atletas. Em 2016, 18 conjuntos foram condecorados.
A FPH agraciou sete modalidades em 2022, sendo elas adestramento e adestramento paraequestre, concurso completo de equitação, enduro, salto, salto iniciante e volteio. A FPH informou que, caso haja, questionamentos e revisão dos resultados devem ser encaminhados para a FPH por meio do email faleconosco@fph.com.br até o dia 30/01/2023.
O Troféu Eficiência é disputado ao longo do ano desportivo, tomando por base as provas constantes do calendário oficial da FPH e CBH. As regras para o Troféu Eficiência 2022 seguiram na mesma linha do passado. A contagem não considera descartes, mas é necessário, para concorrer, ter competido em pelo menos 50% das etapas válidas. Provas estaduais têm peso maior, conforme abaixo.
Sagra-se campeão do Troféu Eficiência o conjunto que tiver obtido o maior número de pontos ao longo do ano na série ou categoria em questão. No caso de empate, é utilizado o maior número de vitórias para fazer o desempate. A tabela leva em conta o número de concorrentes e a colocação do conjunto. Os eventos têm coeficientes diferentes, com o intuito de fomentar a participação nos eventos estaduais e paulistas. São eles:
- Campeonato Paulista (coeficiente x 3)
- Temporadas e Etapas da FPH (coeficiente x 3)
- Taça São Paulo (coeficiente x 3)
- Campeonato Brasileiro (coeficiente x 1)
- Campeonatos Nacionais (coeficiente simples x 1)
- Campeonatos Internacionais (coeficiente simples x 1)
Conheçam os campeões do Troféu Eficiência 2022 no adestramento abaixo. Confira os premiados das demais modalidades aqui e neste link entenda a somatória detalhada.
Cavalos Novos 5 Anos
Nepal do Vouga / Edneu José Senhorini
Cavalos Novos 6 Anos
Máximo do Castanheiro / Cesar Manuel Marques
Elementar – Amador
Ana Carolina Chemin Ribeiro Parreira
Elementar – Profissional
Cristiano Augusto da Silva
Média 1 – Amador
Fernanda Assad Negrelli
Média 1 – Profissional
Marco Antônio Araújo
Forte 1 – Amador
Roberta Prescott Naso
Forte 1 – Profissional
Ricardo Nardy Silva
Forte 2 – Sênior
Murilo Augusto Machado
Especial – Sênior Top
Victor Trielli Avila
Paraequestre – Grau 3
Mel Carvalho da Rocha Camargo
Paraequestre – Grau 4
Camila Fernanda Bueno
Retrospectiva – Confira os ganhadores de anos anteriores:
- 2022 – 10 conjuntos do adestramento premiados
- 2021 – 20 conjuntos premiados
- 2020 – não teve devido à pandemia
- 2019 – 14 conjuntos premiados
- 2018 – 15 conjuntos premiados
- 2017 – 6 conjuntos premiados
- 2016 – 18 conjuntos premiados
Uma resposta para “FPH revela ganhadores do Troféu Eficiência 2022”