CAN de Ribeirão Preto é cancelado

ATUALIZADA PARA CORREÇÃO * — O Campeonato de Adestramento Nacional (CAN) que ocorreria em Ribeirão Preto (SP) de 15 a 17 de setembro foi cancelado. Aproveitando o campeonato, ocorreria no mesmo local a 4ª etapa da Copa da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Puro Sangue Lusitanos (ABPSL), também válida como 13ª etapa do Campeonato Paulista de Adestramento da Federação Paulista de Hipismo CPA/FPH).

Com o cancelamento do CAN, a prova da ABPSL, que ocorreria dia 16 de setembro, também não vai mais ocorrer — esta etapa não seria uma outra prova, como anteriormente divulgada. Já a 6ª etapa do Ranking de Adestramento da Sociedade Hípica Paulista segue confirmada para o dia 16/9.

Adestramento Brasil ainda não confirmou com a ABPSL qual será a nova data para a quarta etapa. No site da Federação Paulista de Hipismo, a 4ª etapa do ranking ABPSL, válida como 13ª do CPA, segue no dia 16 de setembro, mas em novo local: no Reg. 9 de julho, em São Paulo.

Acerca do resultado parcial do CPA, a FPH informou que ainda está preparando o ranking. Em julho, Luis Augusto Pacheco Ambar, diretor de adestramento da Federação Paulista de Hipismo, adiantou ao site que a FPH iria divulgar, em breve, o resultado parcial tanto do CPA quanto do Troféu Eficiência, cuja premiação dos ganhadores de 2016 foi entregue no último dia 11 de julho (leia mais aqui). “Como são muitas etapas, a prévia vai ajudar as pessoas a se situarem e planejarem as próximas provas”, explicou.

No calendário atualizado em 14 de agosto, a CBH manteve o Desafio Brasil de 2 e 3 de setembro em Brasília; o Desafio Brasil e o FEI Dressage Challenge para 9 e 10 de setembro em Porto Alegre; e o Desafio Brasil em 23 e 24 de setembro em Curitiba. O segundo CDI3* do ano permanece dias 5 a 8 de outubro em São Paulo. Na nova agenda constam também um CDI3* de 9 a 12 de novembro no Rio de Janeiro e outro de 7 a 10 de dezembro em local a confirmar. Confira a íntegra do documento.

* Última alteração em 25/8 para retirada, a pedido da CBH, da informação de que fora a confederação quem cancelou o CAN. De acordo com a entidade, o campeonato foi cancelado pela Sociedade Hípica de Ribeirão Preto e não pela CBH. Em resposta ao Adestramento Brasil, a CBH ressaltou que “havia muito interesse e motivação para movimentar o adestramento na região, porém, não foi aprovado pela hípica que deve ter seus motivos justos para não receber o evento”.

A CBH aproveitou para explicar que toda entidade pode solicitar a organização de eventos nacionais e que para tanto deve solicitar para a federação estadual que, por sua vez, faz a solicitação para a CBH até 20 de setembro do ano anterior. A CBH recebe as solicitações e organiza o calendário, ficando as entidades responsáveis pelo evento que solicitam.

Anúncios

Uma resposta para “CAN de Ribeirão Preto é cancelado”

  1. A CBH não cancela concursos. O Concurso em Ribeirão Preto foi cancelado pela hípica. Antes de se divulgar notícias é muito importante que se saiba como funciona o sistema para não se divulgar de forma equivocada.
    Parabéns pelo esforço em divulgar o adestramento.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.