FEI atualiza lista de equipamentos; aberta votação para comitê de atletas

A Federação Equestre Internacional (FEI) divulgou a lista atualizada dos equipamentos permitidos e não permitidos nas provas de adestramento. A federação também abriu a votação para escolher os representantes dos atletas para o corpo da entidade.

A lista dos equipamentos traz os resultados dos pedidos feitos por meio das solicitações para inclusão de equipamentos. As solicitações são enviadas uma vez por ano por meio do formulário de aprovação de equipamentos de adestramento (FEI Dressage Equipment Applications).

De acordo com a entidade, as regras da FEI Dressage Saddlery estão sendo revisadas para 2019 e, caso seja aprovado o novo sistema, a lista dos equipamentos não será mais necessária. Atualmente, ela é usada como complemento ao Artigo 428 das Regras de Adestramento da FEI. Confira o documento aqui.

Votação
Está aberta a votação para eleger as vagas direcionadas aos atletas para compor o corpo da entidade. Um recorde de 52 atletas representando 26 países está concorrendo para as oito posições abertas.

Para votar, é preciso ter mais de 18 anos e ter competido em grandes competições internacionais. No caso do adestramento, valem os Jogos Equestres Mundiais e os Jogos Olímpicos ou Paraolímpicos — veja aqui as competições válidas para cada uma das modalidades.

No adestramento, dois atletas disputam o posto: a espanhola Beatriz Ferrer-Salat e o sueco Patrik Kittel. A amazona foi medalha de prata individual e bronze por equipe em WEG 2002 e medalha de prata por equipe e bronze no individual na Olimpíada de Atenas, em 2004. Kittel começou a montar aos 11 anos, integrou o time da Suécia nos Jogos do Rio 2016 e em Londres 2012, ficando em ambos em 5º lugar.

Os eleitos terão mandato até 2022. A votação vai até dia 23 de setembro. Saiba mais aqui.

 

Uma resposta para “FEI atualiza lista de equipamentos; aberta votação para comitê de atletas”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.