O espanhol Juan Matute Guimon, de 22 anos, passou por uma segunda cirurgia depois de ter respondido bem ao tratamento para reduzir a pressão intracraniana. O atleta sofreu acidente vascular cerebral (AVC), na última terça 5/5. Transladado para o Hospital Universitario Fundación Jiménez Díaz, ele foi submetido à operação neste sábado 9/5.
Se você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!
De acordo com a irmã do cavaleiro, Paula, a operação foi exitosa e agora ele será mantido em repouso, no hospital, por uma semana para se recuperar da operação. “Na semana que vem você estará de volta”, escreveu em sua conta no Instagram.
O cavaleiro, que integrou a equipe espanhola nos Jogos Equestres Mundiais, em Tryon 2018, quando o time garantiu a vaga daquele país para os Jogos de Tóquio, derrame cerebral na última terça-feira, após ter tido dores de cabeça nos dias anteriores. Ele foi levado ao Hospital Universitário la Paz, onde passou pela primeira cirurgia, que durou três horas, na última quarta-feira 6/5. Após a intervenção cirúrgica realizada, o jovem permaneceu em estado grave. A hipótese de ele ter contraído Covid-19 foi descartada.
As informações disponíveis no momento apontam que Juan Matute tinha uma malformação congênita no cérebro, o que provocou o sangramento.
Juan Matute Guimon vem se destacando e atualmente é o número 64 do mundo. Com Quantico, ele quebrou seu recorde em GP estilo livre durante a etapa de Mechelen da Copa do Mundo de Adestramento, marcando 80,510% (vídeo abaixo). O conjunto também disputou os
Foto: reprodução Instagram
Uma resposta para “Juan Matute Guimon responde bem à segunda cirurgia e está em recuperação”