Internado em Madri após derrame, Juan Matute Guimon está em estado grave

ATUALIZADA – O espanhol Juan Matute Guimon, de 22 anos, ainda se encontra em condições críticas de saúde e segue internado em um hospital em Madri, capital da Espanha. O atleta sofreu um derrame cerebral e passou por cirurgia que durou três horas nesta quarta-feira 6/5. Após a intervenção cirúrgica realizada no Hospital Universitário la Paz, o jovem permanece em estado grave e ainda não há indicação do prognóstico.


Apoie_AB_PayPalSe você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!

Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


A notícia da crítica situação de Juan Matute foi divulgada nessa terça-feira 5/5 pelo site Dressage News (leia aqui) e a informação do derrame foi confirmada pela irmã do cavaleiro, Paula, em sua página no Instagram, que acrescentou que a causa ainda era desconhecida.

Citando Juan Matute Azpitarte, pai do atleta, o Dressage News relatou que o jovem teria sofrido um colapso depois de montar nesta terça-feira 5/5, sendo levado, em helicóptero, a um hospital em Madri. Azpitarte relatou que o cavaleiro vinha sentindo dores de cabeça na última semana, mas a família imaginou se tratar de alergia.

Juan Matute Guimon vem se destacando e atualmente é o número 64 do mundo. Com Quantico, ele quebrou seu recorde em GP estilo livre durante a etapa de Mechelen da Copa do Mundo de Adestramento, marcando 80,510% (vídeo abaixo). O conjunto também disputou os Jogos Equestres Mundiais, em Tryon 2018, quando integrou o time que garantiu a vaga da Espanha nos Jogos de Tóquio.

Cavaleiro olímpico, Azpitarte representou a Espanha por três vezes em Jogos Olímpicos pela Espanha e se mudou a Wellington, na Flórida (EUA), há pouco mais de uma década. Ainda segundo o Dressage News, Juan Matute Guimon deixou os Estados Unidos para fazer faculdade em Madri e desenvolver sua montaria na Europa.

Atualizada pela última vez em 6/05 às 18:15 para acréscimo de informações. 

 Foto: reprodução Instagram

2 respostas para ‘Internado em Madri após derrame, Juan Matute Guimon está em estado grave’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.