Ismael Silva, da ABPSL, faz balanço de 2021 e revela planos para 2022

A 39ª Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano, no Centro Hípico de Tatuí, marcou a retomada de eventos presenciais da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano. Em um fim de semana, foram realizados aprovação de garanhões, leilão, provas de adestramento, incluindo o Campeonato Paulista e a Copa ABPSL e concursos de morfologia. Em entrevista, Ismael Silva, presidente da associação, disse que a exposição se revelou uma surpresa muito agradável com recorde de inscrições e participação de animais.

“A pós-pandemia trouxe um crescimento muito grande para novos criadores. Tivemos um aumento de 300% de novos criadores neste ano. Isso é uma evolução grande da raça e que tem trazido muita alegria”, disse na entrevista em vídeo, realizada no domingo (05/12), em Tatuí.

Silva comentou ainda sobre a expansão do lusitano em nível mundial, principalmente, após os resultados alcançados nos Jogos Olímpicos de Tóquio (confira cobertura especial). “A raça cresceu muito e atingimos recordes dentro da Olimpíada; isso aguçou o mercado internacional querendo adquirir o cavalo lusitano”, apontou.

Com relação aos planos para 2022, Silva falou na realização de eventos no Guarujá, em maio, junto com um CDI. Assista à integra da entrevista:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.