Todas as séries e categorias, inclusive cavalos novos, disputam o título de campeões brasileiros em um grande evento de 7 a 10 de setembro na Sociedade Hípica Paulista. Na ocasião, segundo a programação da Confederação Brasileira de Hipismo, o Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil de Adestramento ocorrem concomitantemente com concursos internacional e nacional. Com o intuito de facilitar a preparação dos conjuntos, a CBH já compartilhou quais serão as reprises exigidas.
Serão dois dias de provas, sendo que, para competidores da forte 2 sênior (profissional) e especial (sênior top), as provas ocorrem dentro do CDI.
Já os concorrentes das categorias aberta, amador top, minimirim, mirim, júnior e jovem cavaleiro, além das séries de cavalos novos, competem o Campeonato Brasileiro (CBA), enquanto profissionais e pônei escola se enquadram na Taça Brasil.
Concorrentes das séries elementar, preliminar, média e, média 2 e forte 1 devem apresentar as reprises de números dois e três. Confira a íntegra do documento aqui.
Até lá
Mas, antes do CBA e Taça Brasil, há CDIs que definirão os conjuntos que defenderão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Nesta semana, de 1 a 4 de junho, no Clube Hípico de Santo Amaro, ocorre o terceiro internacional no Brasil.
De 30 de junho a 2 de julho, o CDI ocorre na Sociedade Hípica Paulista junto com um internacional de paraequestre. E, no dia 3 de julho, haverá uma palestra de aperfeiçoamento com o juiz FEI sueco Magnus Ringmark, que preside o júri de adestramento no Pan 2023. Saiba mais aqui.
Desempenho dos candidatos à vaga na equipe no Pan
Com a realização do segundo internacional (CDIs 1, 2 e 3) no Brasil, mais conjuntos entraram na disputa por uma vaga na equipe que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Alguns optaram por subir de série, como Jeferson Rodrigo Pereira e Ferragamo Crystal, vencedores do GP e GPS no CDI 3 de Tatuí, e Murilo Augusto Machado e Jorge V.O, segundo lugar em ambas as provas. E Victor Trielli Ávila passou Gabarito HI para medium tour.
Por enquanto, os conjuntos com médias mais altas são Renderson Silva de Oliveira com Fogoso Campline, com média de 70,280% no CDI 3* e Alter do Chão, sendo 70,261% no grande prêmio e 70,298% no GP especial; e João Victor Marcari Oliva com Feel Good VO, que obteve média de 70,110% em CDI 3* em Lisboa, com 70,348% no GP e 69,872% no GPS.
Confira a tabela extraoficial de Adestramento Brasil que aponta como está a disputa.



Uma resposta para “Em setembro, Brasileiro abriga CDI e reúne todas séries e categorias; confira as reprises”