Definidos todos os países que competem no Pan de Santiago

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em outubro, contarão com 17 países competindo. No total, quarenta e quatro conjuntos, sendo 12 individuais e oito times. Cada nação está apta a levar um time composto por quatro conjuntos e um reserva. No adestramento, as duas equipes mais bem posicionadas e os dois conjuntos no individual, sendo um por país, e que ainda não tenham se classificado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 obterão qualificação no Pan. Somente equipes com, pelo menos, dois conjuntos competindo no big tour poderão obter a qualificação olímpica por time e somente atletas competindo no individual em big tour serão elegíveis.


ACOMPANHA O SITE? GOSTA?

Fortalecemos a comunidade hípica com jornalismo independente, sério e de qualidade. Ao levarmos até você, leitor, informações relevantes e bem apuradas, contribuímos para a transparência no esporte.

Mas manter o site atualizado e realizar as coberturas exige muita DEDICAÇÃO.

COLABORE para a continuidade do site: seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

Peça o mídia kit e coloque sua marca no site mais visitado do adestramento brasileiro!


Competem por equipes o anfitrião, Chile; México, Colômbia e Costa Rica, que conseguiram vaga nos Jogos da América Central e Caribe; Argentina e Brasil, que entraram pela classificação nos Jogos Sul-Americanos (Odesur 2022); e Estados Unidos e Canadá, como os dois melhores times da América do Norte pelo Ranking Mundial de Adestramento da FEI.  

Individualmente, serão 12 conjuntos. Pelos Jogos da América Central e Caribe (CAC Games) se classificaram a República Dominicana com duas vagas; Barbados, Guatemala e Porto Rico cada um deles com uma vaga. Equador com uma vaga e Uruguai com duas conquistaram seus lugares nos Jogos Sul-Americanos (Odesur 2022). E, pelo Ranking Mundial de Adestramento da FEI, conseguiram classificar para o individual o Equador (que soma duas vagas), a Venezuela, Bermudas e Trinidad e Tobago. 

Na lista reserva estão Uruguai, Equador, Barbados e Venezuela.  Confira o documento oficial.

MER
Os índices mínimos de elegibilidade (MERs), que compõem o Certificado de Capacidade, que cada conjunto deve alcançar para se tornar apto a competir no Pan de Santiago, são:

Small tour: 64% de pontuação final em duas vezes distintas, a partir de 1º de janeiro de 2022, em CDIs ou em Jogos — Jogos Centro-Americanos e Caribenhos e Jogos Sul-Americanos. Os CDIs em questão devem ter, pelo menos, dois juízes da FEI de nacionalidades diferentes do atleta. As duas pontuações de elegibilidade devem ser obtidas em dois eventos (CDIs ou Jogos) distintos.

PS: em inglês, o documento diz que o porcentual deve ser alcançado “at a minimum the same level test”. Assim que este noticiário confirmar qual teste exigido, a matéria será atualizada

Big tour: 58% de pontuação final a partir de 1º de janeiro de 2022 em prova de grande prêmio realizada em um CDI 2* ou superior. Os CDIs em questão devem ter, pelo menos, dois juízes da FEI de nacionalidades diferentes do atleta e devem ter sido aprovados pela FEI antes do início do evento.

O prazo para o Certificado de Capacidade é até 24 de setembro de 2023.

Links


Uma resposta para “Definidos todos os países que competem no Pan de Santiago”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.