Cavalos na disputa por vaga na equipe do Pan precisam passar por reinspeção após CDI

Os atletas interessados em integrar a equipe, que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, precisam apresentar seus animais para uma reinspeção veterinária na segunda-feira (21/08), após o último e obrigatório concurso internacional, que começa na próxima quinta-feira (17/08) no Clube Hípico de Santo Amaro. A Confederação Brasileira de Hipismo informou que a reinspeção veterinária é parte do processo seletivo e se aplica a todos os conjuntos participantes das categorias small e big tours. O exame será conduzido de acordo com os mesmos critérios da Inspeção pré-prova, sendo supervisionada por Henrique Macedo, veterinário de adestramento da CBH.


Rumo ao Pan de Santiago!

Vocês que acompanham o Adestramento Brasil sabem que nossa cobertura de grandes eventos é fantástica!! Queremos mandar as notícias fresquinhas desde os Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Vamos com a gente? Para viabilizar a ida ao Chile, temos diferentes cotas de patrocínio e também de apoiadores individuais. Confira todos os detalhes e contrapartidas no mídia kit.

Mas atenção: a realização da cobertura in loco será concretizada somente se houver patrocínio suficiente para cobrir os custos de viagem e de produção de conteúdo.


A reinspeção, salientou a CBH, está em linha com o regulamento da seleção que aponta a realização de avaliação clínica pelo veterinário da equipe de adestramento da CBH. O processo observatório para a seleção da equipe brasileira de adestramento começou em março e tem regras subjetivas que levam em conta seis critérios: qualidade técnica apresentada pelo conjunto; condição física do cavalo e cavaleiro; postura do cavaleiro perante o processo observatório e seletivo; avaliação clínica por parte do veterinário da equipe de adestramento da CBH; e o histórico do conjunto.

A equipe do Brasil no Pan será composta por quatro conjuntos titulares e um reserva. O técnico da equipe principal do adestramento, Norbert Van Laak, selecionará até seis conjuntos, sendo divulgados os cinco pré-qualificados, incluindo o conjunto reserva, e um conjunto que ficará em espera (stand-by). Adestramento Brasil compilou os principais quesitos da seleção e publicou uma entrevista com o diretor de adestramento da CBH em matéria de 1º de março (releia aqui).

Comunicado CBH reinspeção | Documento processo seletivo

Além disso, seguindo a tradição de outras seletivas, Adestramento Brasil reúne em um documento extraoficial os porcentuais finais alcançados pelos conjuntos que constam na lista longa da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). A planilha segue as regras apontadas pela CBH e incluiu conjuntos disputando no Brasil e no exterior.

>>>> Confira a planilha de Adestramento Brasil com os resultados dos CDIs <<<<

A composição definitiva da equipe será anunciada até o dia 15 de setembro de 2023. O processo se encerra em 1º de setembro.

Último CDI
O último internacional realizado no Brasil com objetivo de selecionar a equipe ocorre de 17 a 20 de agosto no Clube Hípico de Santo Amaro e terá com uma programação especial, incluindo provas de concurso nacional para amadores e cavalos novos, concurso internacional de adestramento paraequestre, apresentações de cavalos espanhóis e de volteio, além de confraternização em happy hours. Serão três dias de provas para small e big tour, sendo uma delas em estilo livre com música.

“A CBH está investindo vigorosamente para tornar este evento verdadeiramente especial, em colaboração com a CHSA, principalmente, porque essa etapa seletiva do Pan representa um marco significativo: será a última”, destaca Tatiana Gutierrez, diretora dos eventos internacionais CDI e CPEDI e secretária-geral da Confederação Brasileira de Hipismo.


Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.