Tricampeão brasileiro sênior top com Corsário, Victor Ávila avalia evolução do conjunto

Victor Trielli Ávila consagrou-se campeão brasileiro pela 11ª vez em sua carreira hípica e foi o terceiro título conquistado com o Corsário IGS, lusitano com quem ele vem competindo há quatro anos, sendo três em big tour. Em entrevista em vídeo após ganhar o Campeonato Brasileiro Sênior Top, Ávila avaliou suas reprises, falou sobre a trajetória com Corsário e expressou o desejo de estar no Time Brasil para os Jogos Pan-Americanos de Santiago. 

Esta cobertura é possível graças ao apoio de Rancho CariamaHaras SASA JE, Coudelaria Rocas do Vouga e Coudelaria Amor e Cura — clique nos nomes e confira as respectivas páginas no Instagram

“Comecei a competir neste ano no terceiro CDI 3* das seletivas e ganhei dois deles, com as notas se mantendo. O cavalo está pronto”, destacou.

Avaliando as apresentações no CBA, ele analisou que talvez não tenha feito provas tão limpas quanto no último CDI, mas destacou que fez com mais qualidade. “Tive bons momentos, tanto no grande prêmio como no freestyle. Arrisquei em alguns exercícios e pequei em outras coisas. Mas fiz com mais qualidade, principalmente, as partes de trote, passage e piaffe”, disse.

O conjunto também se apresentou com música nova no estilo livre, “mais alegre e que combina mais”, conforme apontou.

Na entrevista, Ávila também falou sobre as provas com Luar e sobre a equipe para o Pan. Assista:

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.