Quillota, Chile — Eles estão o tempo todo cuidando do bem-estar dos cavalos, deixando tudo preparado para os atletas brilharem na pista. E, no Pan-Americano de Santiago, um diferencial: três dos quatro tratadores são cavaleiros. Adestramento Brasil entrevistou em vídeo Alexandre Fernandes, que veio com Fidel da Sasa JE e também esteve no Sul-Americano de Assunção; e os cavaleiros Sara Godoy, que está a cargo da Rosa Belle, Murilo Augusto, responsável pelo Fogoso Campline, e Marta Fernandes, que cuida do Feel Good VO e ainda é a namorada do João Victor Oliva.
A cada cavaleiro que entrava, eles estavam vibrando na torcida e, quando a prata veio, explodiram de emoção. Afinal, eles fazem parte do resultado. “Em Assunção já foi maravilhoso com o ouro e aqui, meu primeiro Pan, com a prata inédita para o Brasil… a gente também faz parte da história”, destacou Alexandre Fernandes.
“É uma experiência muito boa. Me baseei em tudo que eu gosto para os meus cavalos. Para mim foi muito legal vir no avião de carga com a Rosa, Corsário e Fidel. É legal acompanhar embarque e desembarque”, contou Sara Godoy.
“Como cavaleiros, sabemos exatamente o que nós precisamos de um tratador, que é não ter a preocupação do bem-estar do cavalo. O tratador tem de ajudar o cavalo para ter seu rendimento máximo e ter um tratador de confiança é essencial para o cavaleiro ter rendimento 100% na prova”, acrescentou Marta Fernandes.
“A gente, como cavaleiro, sabe a tensão que eles vão sentir antes da prova, sabemos tudo que acontece nos bastidores, pois passamos por isso. Quando eles ganharam, a gente vibrou. Parte dos meus sonhos é ver meus amigos no pódio. Pude aprender bastante aonde quero chegar”, apontou Murilo Augusto.
Assista à entrevista após o anúncio.

::: APOIADORES DA COBERTURA:
Adriano Soares | Alexander Van Parys | Haras Monsanto | Helena Botelho Gomes | Isabella Nothaft | Manège Mon Cheval | Rancho São Judas | Rodrigo Betarelli
>>> CONFIRA A COBERTURA ESPECIAL DE ADESTRAMENTO BRASIL NO PAN DO CHILE <<<



