Depois de bater na trave no Campeonato Brasileiro Sênior, quando ficou apenas 0,135 ponto porcentual atrás de Eduardo Alves de Lima na somatória final da forte 2, Joana Marie Sliwik ganhou os dois dias de provas — pontuando 69,677% na São Jorge e 70,882% na intermediária 1 — e sagrou-se campeã paulista. Foi, aliás, um pódio de mulheres, já que Raquel Mendonça Maurell de Mattos foi vice-campeã com Drosa Dayfony SMH, depois de somar 68,794% no primeiro dia e 69,000% no segundo. O Campeonato Paulista e a Taça São Paulo de Adestramento reuniram cerca de 70 conjuntos concorrentes na Sociedade Hípica Paulista de 8 a 12 de novembro.

TODOS LEEM ADESTRAMENTO BRASIL!
NÃO PERCA A CHANCE DE DIVULGAR SUA MARCA AQUI E SER VISTO POR TODA A COMUNIDADE!
>>> Peça o mídia kit e coloque sua marca no site mais visitado do adestramento brasileiro! Ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
“O Intef é um cavalo que já está ao meu lado há bastante tempo e ver a evolução dele dos últimos anos é incrível. Sempre acreditei muito no cavalo, mas, especialmente, nesse ano, ele realmente mostrou que ele é um cavalo de 70%”, contou a amazona, que ganhou provas internacionais em small tour. O conjunto estreou na série no ano passado, quando disputou três CDIs.
Em setembro deste ano, Joana e Intef fizeram 70,100% na inter 1 estilo livro com música no CDI 1*, ficando em primeiro, depois de pontuar 67,500% na São Jorge para o segundo posto. Um mês antes, ganharam todas as provas de small tour no CDI 1* do CHSA, com 72,740% no freestyle; 70,647% na inter 1 e 68,971% na PSJ. Ficaram em segundo lugar nas provas de small tour do CDI 1* de julho e ganharam a inter 1 FS no CDI 1* de junho.
“2023 foi um ano de muita evolução e mudança. Abrimos oficialmente as cocheiras para os cavalos de esporte no nosso centro de treinamento VM Dressage Stable, significando que os nossos cavalos de esporte finalmente se mudaram para casa também. A melhora da qualidade de vida dos cavalos e uma atmosfera mais calma para os treinos foram muito boas para todos os nossos atletas”, complementou, afirmando que observou uma evolução muito positiva nos animais desde que eles se mudaram para o interior.
Agora, a dupla fecha o ano de competições no evento que comemora os 30 anos da Coudelaria Rocas do Vouga, em dezembro, que terá um CDI 1* e um CDI 4*, o primeiro a ser realizado no Brasil. “Depois vamos descansar e treinar para o ano que vem, quando estou planejando estrear o Intef no GP”, adiantou a atleta.
CPA Sênior e Sênior Top
O Campeonato Paulista Sênior (forte 2) teve seis concorrentes e foi disputado no sábado com a reprise prêmio São Jorge e no domingo com a intermediária 1. No primeiro dia, o pódio foi inteiro feminino: além de Joana e Raquel, Pia Aragão galgou o terceiro posto com Cabernet do Adonei ao pontuar 68,059%. Eles não se apresentaram no segundo dia e quem ocupou o terceiro lugar foi Vinicius de Miranda com Jane Esther (67,676%).
Já a série especial, categoria sênior top, na qual entram os conjuntos de big tour, apenas dois concorrentes competiram. Murilo Augusto Machado sagrou-se campeão paulista com Jorge VO, após somar 64,870% no grande prêmio e 66,468% no GP especial. Fernando Rolim montando Elsent Global Equus ficou em segundo lugar com 58,392% no GP e 62,383% no GPS.
>>> Confira o programa, ordens de entrada e resultados
Foto: arquivo pessoal/Luis Ruas


4 respostas para ‘Campeã paulista sênior, Joana Marie Sliwik mira Intef Interagro no GP em 2024’