Final da Copa do Mundo da FEI na Arábia Saudita tem premiação recorde

A final da Copa do Mundo da Federação Equestre Internacional (FEI), além de ocorrer pela primeira vez em um continente fora da América do Norte e a Europa, terá uma premiação histórica. As finais de salto e adestramento estão programadas para serem realizadas em Riade (na Arábia Saudita) entre 16 e 20 de abril de 2024 e distribuirão 2,6 milhões de euros para a modalidade salto (graças a uma doação da Comissão Organizadora) e 400 mil euros para o adestramento.


SE VOCÊ PRATICA DRESSAGE, VOCÊ LÊ ADESTRAMENTO BRASIL

E SABE QUE AQUI TEM UMA FONTE CONFIÁVEL E INDEPENDENTE DE CONTEÚDO!

Peça o mídia kit 2024 e coloque sua marca no site mais visitado do adestramento brasileiro! Ou contribua individualmente no valor que quiser para seguirmos com nosso jornalismo – via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).


A final de adestramento também se beneficiou de uma injeção de 100 mil euros, que se somou aos já previstos 300 mil euros. De acordo com a FEI, o aumento significativo no prêmio em dinheiro — o valor mais alto já visto em uma final da FEI World Cup — provavelmente será uma oportunidade única, tornando as finais da Copa do Mundo de 2024 em Riade um evento excepcional e sem precedentes.

Em nota à imprensa, a secretária-geral da FEI, Sabrina Ibáñez, disse que “a FEI tem o privilégio de ter a Federação Equestre da Arábia Saudita como um aliado fundamental no desporto equestre e não há dúvida de que estão totalmente envolvidos quando se trata de elevar a barra a um nível competitivo sem precedentes”.

Ibáñez apontou ainda que, graças ao apoio constante da Longines, o principal parceiro da FEI nos últimos 11 anos, e à contribuição do Comité Organizador, será possível esperar demonstrações de talento de classe mundial em duas das disciplinas olímpicas da FEI nas finais da Copa do Mundo de salto e adestramento, ocorrendo poucos meses antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Riade e o Reino da Arábia Saudita como um todo, vem emergindo há algum tempo como um anfitrião de eventos equestres. Em 2023, Riade sediou 11 eventos da FEI e tem mais 12 planejados para 2024, bem como a cidade de AlUla se prepara para sediar o Campeonato Mundial de Enduro da FEI em 2026.

O Reino da Arábia Saudita já conquistou duas medalhas olímpicas no salto — um bronze individual em Sidney em 2000 e um bronze por equipe em Londres em 2012. Mais recentemente, eles garantiram uma vaga para sua equipe de salto para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e conquistou medalha de ouro no salto por equipe e individual nos Jogos Asiáticos em Hangzhou (CHN) em 2023.

Entenda a Copa do Mundo da FEI — A Copa do Mundo da FEI é uma série de competições do nível de big tour que ocorre em quatro ligas: Europa Ocidental, Europa Central, da América do Norte e do Pacífico.

No total, poderão participar da final o máximo dezoito conjuntos, sendo nove da Liga da Europa Ocidental, dois da Liga da Europa Central, um da Liga do Pacífico, três da Liga Norte-Americana e mais uma nação convidada de fora das ligas, o conjunto que ganhou no ano anterior e há uma vaga para convidado pela FEI. Jessica Von Bredow-Werndl e Tsf Dalera Bb são os defensores do título, já que venceram em 2023.

A final consiste na prova obrigatória de grande prêmio e na prova de GP estilo livre com música (GPF). Todos os participantes que terminarem o GP com, pelo menos, 65% seguirão para o GP freestyle. A competição de GP serve de qualificação para o GP estilo livre com música, prova que estabelece a classificação final. Um atleta pode começar a final da FEI Dressage World Cup com apenas um cavalo.

Há critérios mínimos de qualificação para todas as combinações de finalistas, incluindo as vagas extras da FEI e o/a defensor/a do título: é obrigatório ter pontuação de pelo menos 68% no GPF em uma qualificação CDI-W em duas ocasiões diferentes, inclusive, para o defensor do título. Para atletas que não pertençam a uma das Ligas reconhecidas, um dos resultados poderá ser obtido em CDI3/CDI4/CDI5*/CDIO. Todas as pontuações de qualificação devem ser obtidas nos doze meses anteriores à data de inscrição definitiva na final

Confira:

Foto: Wikipedia

2 respostas para ‘Final da Copa do Mundo da FEI na Arábia Saudita tem premiação recorde’

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.