Jessica von Bredow-Werndl e Dalera ganham CDI-W na Basileia, mas não são certeza para final da Copa do Mundo

Atual campeã da Copa do Mundo de Adestramento da FEI, ouro em Tóquio e número um do mundo, Jessica von Bredow-Werndl está mostrando que sua dupla com a a égua TSF Dalera BB segue em sua melhor forma. No último fim de semana, elas produziram outro desempenho excelente, ao vencer a sétima etapa da Liga da Europa Ocidental da Copa do Mundo, na Basileia, na Suíça. No entanto, a final da Copa do Mundo na Arábia Saudita, no próximo abril, pode não estar em seus planos. À FEI, a amazona declarou que os Jogos Olímpicos de Paris 2024 são sua principal prioridade este ano e, então, a final da FEI Dressage World Cup não estaria em sua programação inicial.

Na prova de grande prêmio, o conjunto ganhou ao pontuar 82,500%, enquanto os compatriotas Isabell Werth com Emilio 107 (78,870%) e Matthias Alexander Rath com Destacado FRH (74,696%) preencheram o segundo e terceiro lugares respectivamente, deixando Sönke Rothenberger em quarto com Matchball OLD (73,217%). “Dalera é a melhor e estou muito feliz. É uma sensação incrível tê-la em ótima forma aqui em Basileia!”, disse von Bredow-Werndl à FEI. Confira todos os resultados.


SE VOCÊ PRATICA DRESSAGE, VOCÊ LÊ ADESTRAMENTO BRASIL

E SABE QUE AQUI TEM UMA FONTE CONFIÁVEL E INDEPENDENTE DE CONTEÚDO!

Peça o mídia kit 2024 e coloque sua marca no site mais visitado do adestramento brasileiro! Ou contribua individualmente no valor que quiser para seguirmos com nosso jornalismo – via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).


Na prova de GP estilo livre com música, o pódio se confirmou, repetindo os três primeiros lugares. Jessica von Bredow-Werndl elevou a nota para 91,010%; Werth cravou 87,950% e Matthias Alexander Rath ficou mais distante com 81,750%. Já a quarta colocação coube a Florian Bacher, que fez 79,770% com Fidertraum OLD, e Sönke Rothenberger terminou em quinto com 79,225%.

Prestes a se aposentar no fim de 2023, a montaria de Isabell Werth, Emilio, mostra que está em forma e voltou a brilhar na classificatória para a da Copa do Mundo. Aos 18 anos, o cavalo westphalian castrado teve sua carreira prolongada pelos coproprietários Werth e Madeleine Winter-Schulze.

Conforme reportou a FEI, a palavra aposentadoria parece estar surgindo muito ultimamente, às vezes, sendo inevitável quando um cavalo que tem tanto sucesso quanto Dalera completa 17. Mas von Bredow-Werndl insistiu que não estará na agenda tão cedo para a égua de propriedade conjunta de sua mãe, Micaela Werndl, e Beatrice Buerchler-Keller, apesar dos rumores de que Paris 2024 poderia ser o ponto final do conjunto.

“É difícil encontrar as palavras certas para descrever o que Dalera fez por mim e ainda faz. Não quero apenas manter a nossa forma atual, mas também desenvolvê-la ainda mais, se possível, e estou muito grata por Dalera querer fazer isso comigo. Portanto, farei o meu melhor por ela e veremos o que o resto da temporada traz”, disse von Bredow-Werndl à FEI.

Se a competição em Riade não parece estar no topo da lista de Jessica von Bredow-Werndl, para Isabell Werth esse deve ser um objetivo. “Emilio está em ótima forma e gosta muito disso no momento. Já fizemos duas eliminatórias para a Copa do Mundo e estaríamos classificados para a final, então, verei como ele está se sentindo semana após semana e traçaremos nosso plano de show a partir disso. Seria bom montá-lo na final”, explicou à FEI.

Werth subiu para o sétimo lugar na tabela de classificação da Liga da Europa Ocidental antes da próxima eliminatória em Amsterdã (Holanda) dentro de duas semanas, depois de ter conquistado o máximo de 20 pontos de qualificação em Stuttgart (Alemanha), em novembro de 2023, e, novamente, no último fim de semana na Basileia. Jessica von Bredow-Werndl, como defensora do atual título, não ganha pontos.

Entenda a Copa do Mundo da FEI — A Copa do Mundo da FEI é uma série de competições do nível de big tour que ocorre em quatro ligas: Europa Ocidental, Europa Central, da América do Norte e do Pacífico.

No total, poderão participar da final o máximo dezoito conjuntos, sendo nove da Liga da Europa Ocidental, dois da Liga da Europa Central, um da Liga do Pacífico, três da Liga Norte-Americana e mais uma nação convidada de fora das ligas, o conjunto que ganhou no ano anterior e há uma vaga para convidado pela FEI. Jessica Von Bredow-Werndl e Tsf Dalera Bb são os defensores do título, já que venceram em 2023.

A final consiste na prova obrigatória de grande prêmio e na prova de GP estilo livre com música (GPF). Todos os participantes que terminarem o GP com, pelo menos, 65% seguirão para o GP freestyle. A competição de GP serve de qualificação para o GP estilo livre com música, prova que estabelece a classificação final. Um atleta pode começar a final da FEI Dressage World Cup com apenas um cavalo.

Há critérios mínimos de qualificação para todas as combinações de finalistas, incluindo as vagas extras da FEI e o/a defensor/a do título: é obrigatório ter pontuação de pelo menos 68% no GPF em uma qualificação CDI-W em duas ocasiões diferentes, inclusive, para o defensor do título. Para atletas que não pertençam a uma das Ligas reconhecidas, um dos resultados poderá ser obtido em CDI3/CDI4/CDI5*/CDIO. Todas as pontuações de qualificação devem ser obtidas nos doze meses anteriores à data de inscrição definitiva na final

Confira:

Foto: FEI/Martin Dokoupil

Texto com informações da FEI.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.