Fabio Lombardo Junior leva Quehermosa do Vouga e  Panadero MFE VII aos títulos brasileiros em 4 anos

Fabio Lombardo Junior tem o que comemorar neste Campeonato Brasileiro de cavalos novos. O cavaleiro Rancho Cariama entrou com três animais na categoria quatro anos e levou a lusitana Quehermosa do Vouga ao título de campeã e o pura raça espanhola Panadero MFE VII ao de vice — e mais: o lusitano Recruta HI terminou em quarto no geral. A quatro anos foi a categoria mais disputada da série cavalos novos, com 13 conjuntos.


Esta cobertura é possível graças ao patrocínio da Sasa Horses JECoudelaria Rocas do Vouga 


>>> Confira o especial com todas as matérias e vídeos do Campeonato Brasileiro e da Taça Brasil 2024 <<<

“No começo do ano, nós decidimos em uma reunião onde iríamos colocar cada cavalo”, contou, falando da estratégia do haras para cada animal. A meta agora é subir a Quehermosa e o Panadero para cinco anos e tentar uma vaga para levá-los ao Campeonato Mundial de Cavalos Novos de 2025. “Temos ainda uns cinco ou seis cavalos para levar para provas!”

Na entrevista em vídeo, Juninho detalhou os pontos altos de cada um, falou sobre a temporada de provas e também sobre o desempenho do Mágico Interagro com quem disputou — e venceu — a medium tour no CDI 2*. Assista:

As provas do CDI seguem neste sábado (26/10) com apresentação de reprises estilo livre com música. Para efeito de título brasileiro de campeão e vice, é feita uma média entre as notas das duas provas. No total. seis conjuntos disputam a forte 2 sênior (small tour); três a intermediária (medium tour) e três a sênior top (big tour).

>>> Ordem de entrada

O júri de campo do CDI e do CBA de cavalos novos tem Claudia Moreira de Mesquita (FEI L3/4*, pelo Brasil) como presidente do júri, cujos membros são Henning Lehrmann (FEI L4/5*, pela Alemanha); Agnieszka Majewska (L3/4*, pela Polônia); Jean-Michel Roudier (FEI L4/5*, pela França) e Natacha Waddell (FEI L3/4*, pelo Brasil).

Uma resposta para “Fabio Lombardo Junior leva Quehermosa do Vouga e  Panadero MFE VII aos títulos brasileiros em 4 anos”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.