Os requisitos mínimos de elegibilidade (MERs) para os conjuntos estarem aptos a disputar o Campeonato Mundial de Adestramento da Federação Equestre Internacional em 2026 será de 66%, portanto, abaixo dos 67% exigidos para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 . Aachen, na Alemanha, receberá a maior parte das disciplinas FEI, sediando os campeonatos mundiais de salto, adestramento, adestramento paraequestre, CCE, atrelagem e volteio, programados para ocorrer de 10 a 23 de agosto de 2026.
SE VOCÊ PRATICA DRESSAGE, VOCÊ LÊ ADESTRAMENTO BRASIL
E SABE QUE AQUI TEM UMA FONTE CONFIÁVEL E INDEPENDENTE DE CONTEÚDO!
Peça o mídia kit 2024 e coloque sua marca no site mais visitado do adestramento brasileiro! Ou contribua individualmente no valor que quiser para seguirmos com nosso jornalismo – via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
Segundo a regra divulgada pela FEI, para se qualificar para participar do Campeonato Mundial de Adestramento 2026, atletas e cavalos devem ter alcançado (como uma combinação) resultado de pelo menos 66% atribuído pelo júri de campo (nota final) como também por dois juízes internacionais distintos e de nível 4 (FEI L4/5*) de nacionalidades diferentes da do cavaleiro, em provas de grande prêmio em dois eventos distintos (CDI3/CDI4/CDI5/CDI-W ou CDIO3/CDIO4/CDIO5), de 1º de janeiro de 2025 até a data das inscrições nomeadas.
A regra segue alinhada com o que fora exigido para o Mundial de Hering, na Dinamarca, em 2022, quando os conjuntos também tiveram de alcançar 66% como nota final e com dois juízes FEI L4/5*.
O porcentual, contudo, é inferior aos 67% que foram exigidos para os conjuntos estarem aptos a competir nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Para a última olimpíada, o MER deveria ser composto por um mínimo de 67% atribuído duas vezes à combinação atleta/cavalo por ambos um juiz FEI L4/5* e como uma média de todos os juízes na competição em um teste grande prêmio em dois eventos CDI3/CDI4/CDI5*/CDI-W/CDIO diferentes e cujo júri de campo deveria contar com quatro ou mais juízes. Os dois juízes L4/5* deveriam ser de nacionalidades diferentes da do atleta. As pontuações alcançadas em GPs julgados por três juízes não contaram para o requisito mínimo de elegibilidade.
Mundial em Aachen —O sucesso da candidatura conjunta da Federação Equestre Alemã (FN) e de Aachen-Laurensberger Rennverein (ALRV) para sediar Mundiais de 2026 foi anunciado na Assembleia Geral Anual da FEI em 2023 na Cidade do México e, logo após a decisão, os ingressos já estavam à venda.
Aachen é conhecida internacionalmente pelo seu CHIO, que remonta a quase cem anos de história. Vinte anos atrás, em 2006, o local sediou a quinta edição dos Jogos Equestres Mundiais da FEI, que, segundo as organizações, até hoje são considerados os melhores campeonatos da história do desporto equestre.
Os Jogos Equestres (WEG, na sigla em inglês) reuniram todos os campeonatos mundiais em todas as disciplinas da FEI sendo realizados ao mesmo tempo e no mesmo local. O grande evento foi realizado desta maneira de 1990 a 2018 — quando nenhum outro local apresentou proposta para sediar todas as disciplinas e os campeonatos mundiais foram separados. Em 2006, os Jogos de Aachen foram um notável sucesso público e desportivo e atraíram nada menos que 576.000 espectadores, gerando uma cobertura mediática sem precedentes, conforme destacou a FEI.
A cerimônia de abertura está programada para 11 de agosto, mesmo dia em que começam as provas de adestramento com o grande prêmio, valendo como qualificação individual e por equipe. O GP segue no dia 12/08. O GP especial é no dia 14/11 e o GP estilo livre com música encerra a programação de dressage em 15 de agosto.



12 respostas para ‘MER para Campeonato Mundial em Aachen será de 66%’