Campeão sênior com Marajá da Sasa JE, Frederico Mandrot mira integrar Time Brasil

Frederico Correa Mandrot tem em quem se inspirar. Seus companheiros da equipe da Fazenda Sasa Paulo Cesar e João Paulo dos Santos são medalhistas de Jogos Pan e Sul-Americanos. A meta de Mandrot é fincar seu nome no Time Brasil e, para isso, as vitórias no CDI 1* com Marajá da Sasa JE— com 68,794% na prêmio São Jorge e 71,055% na inter 1 estilo livre —, que asseguraram ao conjunto o título de campeão sênior do Campeonato Brasileiro 2024, podem ajudar a pavimentar o caminho para ele vestir o fraque verde oliva.


Esta cobertura conta com o patrocínio de Sasa Horses JECoudelaria Rocas do Vouga 


>>> Confira o especial com todas as matérias e vídeos do Campeonato Brasileiro e da Taça Brasil 2024 <<<

Mandrot estreou em concursos internacionais montando Galileu LS em CDI 1* em 2022 — lusitano que hoje é montaria da amadora Ivana Feres, que se sagrou campeã brasileira na média 2. No ano seguinte, além de Galileu LS também se apresentou com Gladiador da Sasa JE em CDIs 1* e, em 2024, foi a vez de mostrar Marajá da Sasa JE aos juízes estrangeiros.

O conjunto estreou em CDI 1* em fevereiro, depois competiu em setembro no internacional Concurso de Adestramento Rancho Cariama e fechou o ano no CDI 1* do Campeonato Brasileiro. “Marajá está comigo desde potro e competimos desde cavalos novos 7 anos. Temos uma evolução constante a cada dia. A minha perspectiva para os próximos anos é evoluir e buscar um Sul-Americano ou um Pan”, disse, em entrevista em vídeo.

Não é a primeira vez que Fred Mandrot fala de seu sonho de integrar o Time Brasil. Em novembro de 2022, quando foi campeão e vice Paulista com Gladiador e Galileu, respectivamente, ele contou ao AB que estava de olho em uma vaga no Time Brasil para os Jogos Pan-Americanos de 2023. Participou dos CDIs que compuseram o processo seletivo com Gladiador da Sasa JE e obteve o segundo melhor desempenho em small tour. Mas ficou de fora: a equipe que se sagrou medalha de prata no Chile foi formada apenas por conjuntos big tour.

Agora, um dos planos é subir o Marajá para big tour. Para isso, buscará amadurecê-lo em small tour até estarem prontos para subir. O tempo está a seu favor, já que os Jogos Sul-Americanos ocorrem em 2026 em Santa Fé, na Argentina, ano quando também é realizado o Campeonato Mundial de Adestramento da FEI em Aachen (Alemanha). Já o próximo Pan-Americano será em 2027 novamente em Lima (Peru).

Assista à entrevista:

O júri de campo do CDI e do CBA de cavalos novos tem Claudia Moreira de Mesquita (FEI L3/4*, pelo Brasil) como presidente do júri, cujos membros são Henning Lehrmann (FEI L4/5*, pela Alemanha); Agnieszka Majewska (L3/4*, pela Polônia); Jean-Michel Roudier (FEI L4/5*, pela França) e Natacha Waddell (FEI L3/4*, pelo Brasil).

Uma resposta para “Campeão sênior com Marajá da Sasa JE, Frederico Mandrot mira integrar Time Brasil”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.