Frederico Mandrot sagra-se campeão e vice paulista sênior e mira no Pan de Santiago

Frederico Correa Mandrot está de olho em uma vaga no Time Brasil para os Jogos Pan-Americanos de 2023. O cavaleiro da Fazenda Sasa participou dos concursos internacionais (CDIs 3*) deste ano com Galileu LS, seguiu com os treinos e, no último fim de semana, sagrou-se vice-campeão paulista de adestramento com Galileu e campeão com Gladiador da Sasa JE. Realizados no Clube Hípico de Santo Amaro, o CPA e a Taça São Paulo reuniram 33 conjuntos no total.

Com Gladiador, Mandrot fez 69,500% na reprise prêmio São Jorge e 68,676% na intermediária 1, fechando com média final de 69,088%. Com Galileu, os porcentuais foram bem parecidos: 68,441% na PSJ e 69,412% na inter 1, obtendo 68,927% na média. Em terceiro, se classificou Isabela Renault Travassos, montando Niger com 66,471% na São Jorge, 66,794% na inter 1 e 66,633% como média final.

Mandrot contou que tem como meta focar nos próximos jogos que estão para vir e adiantou que manterá os dois lusitanos em small tour. “Primeiramente, quero agradecer a todos que me ajudaram desde os CDI e demais provas: equipe Sasa e família, porque, sem isso, nada seria possível. Venho trabalhando o Galileu para conseguir fazer parte da equipe do Brasil e, a cada prova que fazemos, vamos melhorando cada vez mais. Tenho também o Gladiador, que está voltando as pistas, e fez uma boa prova para sua primeira São Jorge”, disse.

Em que pese que os júris de campo de campeonatos estaduais, nacionais e internacionais sejam diferentes, as médias finais com Galileu subiram em comparação com os CDIs 3* deste ano, que foram na casa dos 66%. “Essa evolução, que venho mantendo durante esse caminho, me ajudou muito. Cada vez mais aprendizado. Durante o Campeonato Paulista, tivemos vários pontos positivos como as mudanças e as piruetas. Agora é continuar a crescer cada vez mais; temos sempre algo para melhorar”, ponderou.

CPA e Taça São Paulo
Com 33 conjuntos na disputa, o Campeonato Paulista e Taça São Paulo ocorreram de 25 a 27 de novembro no Clube Hípico de Santo Amaro. No domingo, concomitantemente com as provas estaduais, é disputada a 8ª etapa (Final) da 1ª Copa CHSA Orlando Facada de Adestramento 2022.

O júri de campo foi presidido por Claudia Moreira de Mesquita e teve como membros Sandra A Smith de Oliveira Martins, Sra. Natacha Waddell, Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo (que também é diretora de adestramento da Federação Paulista de Hipismo) e Sonia Hanssen.

Confira todos os resultados.

Foto: Adriana Massucatti

Assista às provas:

Domingo, 27/11 – pista 2 – Ordem de entrada

Domingo, 27/11 – pista 1 – Ordem de entrada

Sábado, 26/11

Você gosta do Adestramento Brasil?

Para este site jornalístico — que traz as principais notícias da modalidade — seguir existindo, ele precisa de financiamento. Afinal, dá um trabalhão manter todos atualizados!

Contribua para a continuidade do site: seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.