A Federação Equestre Internacional (FEI) divulgou o calendário aprovado para 2025. Pelo cronograma, o Brasil sediará quatro concursos internacionais, todos até três estrelas (CDI 3*) e na cidade de São Paulo. Os CDIs ocorrem seguindo as regras dos regulamentos 2025, que incluem as mudanças aprovadas na assembleia geral da FEI de novembro deste ano.
INDEPENDÊNCIA EDITORIAL E COMPROMISSO JORNALÍSTICO
Apoie Adestramento Brasil para seguirmos informando vocês sobre as principais notícias do mundo dressage. Peça o mídia kit ou contribua individualmente no valor que quiser para seguirmos com nosso jornalismo – via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
Serão dois concursos a menos que em 2024 — ano olímpico, quando, normalmente, há mais competições internacionais.
Os CDIs estão previstos para ocorrer em maio, julho, setembro e novembro. Também estão na agenda dois internacionais de para-adestramento (CPEDI 3/2/1*): um em São Paulo em abril e outro no Rio de Janeiro em novembro. Confira os detalhes na plataforma da FEI – aqui.
Os CDIs já ocorrem sob regulamento atualizado, após a aprovação das mudanças na Assembleia Geral da FEI em novembro. As propostas de mudanças para as regras do adestramento foram debatidas pela comunidade e aprovadas na assembleia. Confira abaixo, alguns principais mudanças:
- Cavalo irregular/manqueira (lameness): Em um caso de claudicação acentuada, o juiz em C informa ao atleta que ele está eliminado. Não há apelação contra essa decisão. Em competições que não são classificatórias para uma próxima prova, o cavalo precisa ser aprovado em uma reinspeção pelo veterinário da FEI para poder iniciar a próxima prova.
- Fones de ouvido: No aquecimento, é permito o uso de um (1) fone de ouvido.
- Focinheira: O artigo 1044.8 dos regulamentos veterinários da FEI se aplica em relação ao aperto permitido da da faixa nasal – medidor da FEI passa a valer em maio (leia mais).
- Redução de juízes: A final da Copa do Mundo da FEI terá cinco juízes em vez de sete. Jogos Olímpicos e Campeonato Mundial permanecem com sete juízes.



Uma resposta para “Quatro CDIs estão previstos no Brasil em 2025”