O Campeonato Mundial de Cavalos Novos (Longines FEI/WBFSH World Breeding Dressage Championships for Young Horses) será realizado entre 5 e 10 de agosto e os juízes que estarão julgando as provas já foram anunciados — spoiler: o português Carlos Lopes, que estará no CDI de março em São Paulo, compõe a lista. Da mesma maneira, a Federação Equestre Internacional também anunciou os júris de campo das principais competições do ano, como a final da Copa do Mundo da FEI e o Campeonato Europeu.
ACHA RELEVANTE O TRABALHO DO ADESTRAMENTO BRASIL?
Então, apoie-nos para seguirmos informando vocês sobre as principais notícias do mundo dressage. Baixe aqui o mídia kit ou contribua individualmente no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
INDEPENDÊNCIA EDITORIAL E COMPROMISSO JORNALÍSTICO SEMPRE
Para o Mundial de Cavalos Novos foram apontados três diferentes presidentes do júri para as diferentes categorias. Em cinco anos, será Patricia Wolters, da Holanda; em seis anos, Kurt Christensen, da Dinamarca e, em sete anos, Henning Lehrmann, da Alemanha.
O painel de juízes comentaristas (commentating judge) está composto por Sven Rothenberger (Holanda), Knut Danzberg (Alemanha) e Maria Colliander (Finlândia). Os membros do júri são Lars Andersson (Suécia), Carlos Lopes (Portugal), Juan Carlos Campos Escribano (Espanha), Agnieszka Majewska (Polônia), Thomas Lang (Áustria), Clive Halsall (Grã-Bretanha) e Susie Hoevenaars (Austrália).
Freddy Leyman, da Bélgica, atua como delegado técnico estrangeiro e Jacques Van Daele, também da Bélgica, será o comissário-chefe da competição.
No ano passado, a Confederação Brasileira de Hipismo estruturou um regulamento para selecionar cavalos novos para representar o Brasil no Campeonato Mundial e incluiu a série cavalos novos nos concursos internacionais (CDIs) nas categorias de 5, 6 e 7 anos. A expectativa é que o mesmo aconteça neste ano, com o primeiro internacional levado a cabo em março.
Copa do Mundo com menos juízes
Conforme decidido na Assembleia Geral, a final da Copa do Mundo da FEI terá cinco juízes em vez de sete. A alegação foi de reduzir os custos envolvidos no processo. Com isso, o júri de campo ficou com Ulrike Nivelle (Alemanha) como presidente e Maria Colliander (Finlândia), Christof Umbach (Luxemburgo), Michael Osinski (Estados Unidos) e Hans Voser (Suíça) como membros.
Os reservas são Kurt Christensen (da Dinamarca e viajando para o local) e Alice Schwab (da Áustria, sem viajar). O delegado técnico estrangeiro será Gotthilf Riexinger (Alemanha) e chief steward a cargo de Diana Münnich (Alemanha).
Apesar da redução do número de juízes, segue valendo o Painel de Supervisão de Juízes (JSP), cujos convocados foram David Hunt (Grã-Bretanha), Evi Eisenhardt (Alemanha) e Lilo Fore (EUA).
A competição ocorre de 2 a 6 de abril na Basiléia (Suíça).
Campeonato Europeu se mantém com sete
Realizado de 26 a 31 de agosto na França, o Campeonato Europeu da FEI segue com sete juízes no painel de júri. O francês Raphael Saleh preside o júri, formado por Maarten Van Der Heijden (Holanda), Hans-Christian Matthiesen (Dinamarca), Peter Storr (Grã-Bretanha), Katrina Wuest (Alemanha), Janet Foy (Estados Unidos) e Thomas Lang (Áustria).
Christof Umbach (Luxemburgo) é o juíz reserva que viaja, enquanto Maria Colliander (Finlândia) também está como reserva, mas sem viajar.
O português Carlos Lopes será o delegado técnico estrangeiro e Dider Deschauwer, da Bélgica, chief steward.
O JSP tem Andrew Gardner (Grã-Bretanha), Linda Zang (Estados Unidos) e Henk Van Bergen (Holanda).
Lista completa aqui com os painéis de outras competições como jovens cavaleiros e U25, júnior e children, pônei, entre outros.



4 respostas para ‘Conheça os juízes do Mundial de Cavalos Novos, final da Copa do Mundo e outros’